Tiroteio em comício de Trump é investigado como tentativa de assassinato


O tiroteio no comício do ex-presidente e candidato Donald Trump está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, de acordo com autoridades. O Serviço Secreto dos Estados Unidos disse que o atirador disparou vários tiros de uma “posição elevada” fora do comício do republicano antes de ser morto pelos agentes.

Um participante do comício morreu e dois ficaram gravemente feridos após o episódio em Butler, na Pensilvânia, na noite deste sábado (13), de acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA.

O atirador também faleceu, disse Guglielmi em comunicado.

“O Serviço Secreto dos Estados Unidos respondeu rapidamente com medidas de proteção e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI”, disse Guglielmi, em comunicado.

O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), após barulhos de tiros serem ouvidos no local.

Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a ele.

Trump saiu com um ferimento na orelha e estava sangrando. Ele também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel lança ataques a bases militares e infraestrutura na Síria

Israel realizou ataques aéreos em bases militares e locais de infraestrutura nas cidades sírias de…

Carro ocupado por vereadores e secretário derruba muro de casa em MS

Parte do muro de uma residência foi destruído, na tarde desta quarta-feira (2), após o…

São Paulo tem previsão de acumulado de chuva “muito alto”

A Defesa Civil emitiu um alerta para pancadas de chuva forte entre quinta-feira (3) e…