O avanço de uma frente fria intensa tem provocado quedas acentuadas nas temperaturas na região Sul do Brasil nesta semana. De acordo com a Climatempo, o tempo deve seguir gelado na região nesta sexta-feira (12).
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terá temperaturas variando entre 8°C e 13°C. Em Canoas, também no Rio Grande do Sul, as mínimas devem atingir 7°C, com máximas chegando a 12°C.
Florianópolis, capital de Santa Catarina, terá uma mínima de 12°C e máxima de 15°C. Joinville deve registrar temperaturas entre 12°C e 16°C.
A capital do Paraná, Curitiba, verá os termômetros marcarem entre 9°C e 14°C, enquanto em Londrina, no norte do estado, as temperaturas variarão de 14°C a 23°C.
A onda de frio que atinge parte do país provocou forte geada em Santa Catarina.
A cidade de Bom Jardim da Serra, na região sul do estado, registrou sensação térmica de -26,9°C por volta das 5h desta quinta-feira (11).
Para a sexta-feira (12), a cidade tem previsão de mínima de 1°C e máxima de 8°C.
Veja imagens da geada em Santa Catarina:
No Rio Grande do Sul, Santana do Livramento, localizada na fronteira com o Uruguai, teve temperaturas mínimas de 5°C nesta semana. Para sexta-feira, a mínima é de 1°C e a máxima de 12°C.
Ainda de acordo com a Climatempo, a variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera deixa a faixa entre o centro do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul com muita nebulosidade durante do dia.
Nas regiões do sul do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, há previsão de chuvas fortes e temporais.
Já no norte do Paraná e no centro-sul do Rio Grande do Sul, o tempo será ensolarado durante todo o dia, sem expectativa de chuva.
As temperaturas estarão mais baixas, especialmente no oeste, campanha e sul do Rio Grande do Sul, onde há chances de geada.