Um vídeo mostra a comemoração de crianças com a chegada do Corpo de Bombeiros em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. O município sofre com as fortes chuvas, que acumularam 135 mm em apenas 24h nessa sexta-feira (17). A água invadiu ruas e as casas ficaram inundadas.
Nas imagens é possível ver a alegria das crianças recepcionando as equipes dos bombeiros, que chegaram de barco para resgatar as vítimas da enchente.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a informação é de que pelo menos 5 bairros da cidade ficaram inundados. Os militares atuaram diretamente no resgate de 4 famílias que estavam ilhadas e foram retiradas com a embarcação.
Todas as pessoas que estavam em locais isolados foram retiradas com segurança pelas equipes de bombeiros e levadas para pontos de apoio da prefeitura.
Ao todo, 71 famílias desabrigadas recebem assistência da Defesa Civil do Governo do Estado e da Secretaria de Assistência Social do Município. Os moradores passaram a noite em alojamentos, distribuidos em escolas, ginásio e igreja.
Nesta sexta-feira (17), um motociclista que trafegava pela MT-130, ignorou a sinalização, furou o bloqueio de segurança e acabou sendo arrastado pela correnteza. Apesar do susto o homem conseguiu se salvar. A moto não foi encontrada.
A situação enfrentada pelos moradores é reflexo da cheia dos rios Parantinga e Piçarrão, que transbordaram. A ponte da avenida principal, que passa sobre o Rio Paranatinga, foi interditada.
O nível da água baixou nesste sábado (18) e, no momento, não há casas inundadas, porém as equipes seguem em alerta pois há previsão de mais chuva nos próximos dias e os locais podem alagar novamente.
-
Paranatinga tem enchentes e famílias desalojadas
-
Motociclista fura bloqueio e é arrastado por correnteza em Paranatinga