Em uma revelação tocante, o vocalista do grupo musical O Teatro Mágico, Fernando Anitelli, compartilhou a história por trás de “O anjo mais velho”, o maior sucesso da banda.
A música, que se tornou um hino de amor e saudade, nasceu como uma homenagem ao seu irmão, que morava fora do país em busca de melhores oportunidades.
“Fiz essa música para ele, que estava longe, tentando a vida no exterior. Mal sabíamos que ‘O anjo mais velho’ se tornaria nosso maior hit”, contou Fernando.
Mas a história ganhou um significado ainda mais profundo quando seu irmão retornou ao Brasil e descobriu estar com câncer.
Enfraquecido pela doença, em um momento de conversa, ele fez uma observação que mudou para sempre a forma como o cantor vê a canção: “Nando, a música que você fez para mim está errada, né?”, disse o irmão. Indignado Fernando respondeu, por quê? O irmão explicou: “Não é ‘só enquanto respirar’. É para além de quando eu respirar”.
Poucos dias depois, seu irmão faleceu, deixando uma lição que transcendeu a letra original. “Ele me mostrou que o amor não acaba com o último suspiro. O verdadeiro refrão deveria ser ‘para além de quando eu respirar’”, refletiu Fernando.