A um dia da eleição, Campo Grande tem empate triplo na liderança


Campo Grande tem empate técnico triplo na liderança a um dia do 1º turno das Eleições 2024. Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura da capital sul-mato-grossense, divulgada neste sábado (5), aponta que Rose Modesto (União Brasil) oscilou negativamente, Beto Pereira (PSDB) seguiu estável e Adriane Lopes (PP) empatou com os líderes.

Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP) (Foto: TV Morena)

Considerando a margem de erro, os três estão tecnicamente empatados, segundo a Quaest.

  1. Veja cenários de 2º turno na véspera da eleição em Campo Grande

No cenário de intenção de voto estimulado, quando o entrevistado é informado sobre nome e partido de todos os candidatos:

  • Rose Modesto (União Brasil) aparecia com 33%, em agosto, depois, oscilou para 31%. Agora, a candidata tem 28% das intenções de voto no cenário estimulado. Com a margem de erro de 3 pontos, estima-se que tenha entre 25% e 31%.
  • Beto Pereira (PSDB) tinha 15%, depois, 25%, e manteve 25%. Com a margem de erro, estima-se que tenha entre 22% e 28%.
  • Adriane Lopes (PP) foi de 14%, em agosto, para 16%, e agora aparece com 24%. Com a margem, estima-se que tenha entre 21% e 27%.
  • Camila Jara (PT) tinha 9% em agosto. Depois, oscilou para 8%. Agora, tem 7%. Considerando a margem de erro, estima-se que tenha entre 4% e 10%.
  • Outros candidatos, somados, apareciam com 4% no cenário estimulado na pesquisa de agosto. Juntos, somaram 5% na última rodada e, agora, somam 3%.
  • Indecisos eram 11% na pesquisa de agosto. Depois, foram para 6%, e agora, 3%.
  • O percentual que votaria em branco, nulo ou não pretendem ir votar foi de 14% para 9%, e, agora, 10%.
Cenário estimulado - Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)
Cenário estimulado – Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)
Cenário estimulado - Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)
Cenário estimulado – Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)

Votos válidos

A Quaest calculou também os resultados em votos válidos, que é a forma como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulga o resultado oficial das eleições. Para este cálculo, foram levadas em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral em Campo Grande.

No cenário de votos válidos, Rose Modesto, Beto Pereira e Adriane Lopes também estão tecnicamente empatados, conforme a Quaest.

  • Estima-se que Rose Modesto (União Brasil) tenha hoje aproximadamente 31% dos votos válidos. Com a margem de erro, tem entre 28% e 34%.
  • Beto Pereira (PSDB) tem aproximadamente 30%. Com a margem de erro, poderia chegar entre 27% e 33%.
  • Na sequência, Adriane Lopes (PP) aparece com aproximadamente 30%. Com a margem de erro, tem entre 27% e 33%.
  • Camila Jara (PT) aparece com aproximadamente 7% e, com a margem de erro, pode chegar entre 4% e 10%.
  • Beto Figueiró (Novo) tem aproximadamente 2%. Com a margem, pode ter até 5%.
  • Ubirajara Martins (DC) e Luso Queiroz (PSOL) têm 0%.
Votos válidos - Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)
Votos válidos – Pesquisa Quaest/TV Morena de intenção de voto para prefeitura de Campo Grande – 1º turno – 05/10/2024 – véspera (Foto: Reprodução/Quaest)
  1. Beto Pereira empata no limite da margem de erro com Rose Modesto

  2. Rose Modesto lidera corrida pela prefeitura de Campo Grande com 33%

Dados da pesquisa

A Quaest, contratada pela TV Morena, realizou 1.000 entrevistas presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE com o número MS-01183/2024.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

MP investiga abordagens policiais de pessoas em situações de rua no RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga abordagens policiais contra pessoas em situações…

Semana termina com previsão de chuva forte em Mato Grosso

A semana termina com chuva durante a manhã e começo da tarde em Cuiabá. À…

México está pronto para receber deportados dos EUA se necessário, diz presidente

O México tem um plano para receber cidadãos deportados dos Estados Unidos caso o presidente…