Acidente aéreo em Gramado deixa nove mortos; causas ainda são investigadas


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou nove mortos no acidente aéreo em Gramado na manhã deste domingo (22). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A aeronave, que havia decolado de Canela com destino a Florianópolis caiu em área residencial.

Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o pequeno avião decolou do aeroporto de Canela e, após poucos minutos, caiu em Gramado por volta das 9h15. A aeronave seguiria para Florianópolis. Veja o vídeo:

Outros vídeos circulam pelas redes sociais mostrando momentos após a queda. Veja no final da matéria.

A investigação da FAB (Força Aérea Brasileira) revelou que a aeronave envolvida no acidente em Gramado pertence a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, um administrador de empresas e filho do conhecido empresário Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Apesar dos esforços das autoridades, a identificação das vítimas ainda está em andamento.

Sobreviventes em terra

Os bombeiros trabalharam para controlar o incêndio na pousada e realizar o resgate das vítimas. Apesar da gravidade do acidente, uma pessoa que estava no prédio atingido conseguiu sair ilesa, e a loja de móveis estava vazia.

Ao todo, 14 pessoas foram socorridas, sendo que a maioria sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça. Duas vítimas, porém, encontram-se em estado grave e estão recebendo atendimento médico especializado.

O capitão Bastos deu entrevista aos veículos de imprensa local e informou que a aeronave saiu de Canelas e iria para Florianópolis. Com a queda atingiu um prédio, em seguida uma casa, depois uma loja de móveis e uma pousada.

Vítima sendo socorrida por populares

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou que a maior parte das vítimas do incêndio provocado pela queda são da pousada.

O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local realizando o atendimento às vítimas, isolando a área e iniciando as investigações para determinar as causas do acidente.

Veja os vídeos:

@joaovitor010vt #aviao #gramados #aerio #acidente ♬ som original – João vitor

Nota oficial do governo:

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Bunker” em terra indígena impressiona policiais

Uma operação da Polícia Federal na Terra Indígena Sararé, localizada na região oeste de Mato…

Vídeo mostra momento em que ponte desaba entre Tocantins e Maranhão

Vídeos mostraram o momento do desabamento da ponte que liga o estado do Maranhão e…

Homem morre após ataque de abelhas em fazenda de MS

Ednei Cláudio de Oliveira, de 48 anos, morreu após ser atacado por abelhas enquanto trabalhava…