Acidente com Eduardo Campos: dono de imóvel atingido por avião será indenizado

CNN Brasil


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o proprietário de um imóvel danificado pela queda do avião que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em 2014.

A indenização, no valor de R$ 20 mil, terá de ser paga pela empresa AF Andrade Empreendimentos, dona da aeronave acidentada.

Com a decisão, o PSB, partido pelo qual Eduardo Campos concorreu à Presidência da República em 2014, não terá de pagar indenização ao dano do imóvel, já que, pelo entendimento judicial, a legenda era mera usuária do serviço prestado.

O relator do caso, desembargador Fernando Reverendo Vidal Akaoui, apontou que a responsabilidade é exclusivamente da operadora da aeronave. “Não se trata, aqui, de deixar impunes os responsáveis pelo dano, mas sim limitar a responsabilidade aos que, efetivamente, a ela fazem jus dentro de um cenário de legalidade.”

A CNN tenta contato com a AF Andrade Empreendimentos.

O acidente

Em 13 de agosto de 2014, o candidato do PSB saiu do Rio de Janeiro, durante a manhã, rumo ao Guarujá, no litoral paulista, para cumprir agenda eleitoral.

Ele embarcou em Cessna 560XL com outras sete pessoas. O avião estava arremetendo na cidade de Santos devido às más condições climáticas.

Eduardo Campos • Roosewelt Pinheiro/Arquivo Agência Brasil

Segundo as investigações, o piloto então perdeu o controle e a aeronave colidiu com o solo. O impacto atingiu diversas residências, que chegaram a ser interditadas pela Defesa Civil.

Nenhum dos ocupantes sobreviveram. Estavam no jato, além de Campos, dois pilotos, dois assessores e um fotógrafo.

Dez pessoas que estavam na região no momento da queda tiveram ferimentos leves e precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

G20: Milei critica desrespeito a “limites” da Argentina, menção a super-ricos e a “discurso de ódio”

Apesar de ter assinado a declaração final do G20 nesta segunda-feira (18), o presidente da…

Corpo de Apóstolo Rina será velado na sede da Bola de Neve, em SP

O corpo do pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, será velado…

Queijo de MT vence competição internacional em Portugal

Um queijo gorgonzola intitulado “Esmeralda”, produzido em uma quinta que fica no municípios de Nossa…