O trabalhador Gerson Daniel dos Santos Cardoso, de 26 anos, morreu nesta terça-feira (1º) após ser prensado por um elevador de cargas em um frigorífico localizado em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. O acidente de trabalho está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil, o elevador que transporta caixas de frango apresentou uma pane devido ao desalinhamento das embalagens na esteira. Gerson tentou resolver o problema retirando as caixas que obstruíam o equipamento e sinalizou o destravamento do sistema.
No entanto, ao acessar o elevador pelo lado incorreto, foi surpreendido pelo movimento repentino da máquina, sendo esmagado contra uma viga de aço.
Equipes de segurança e manutenção do frigorífico agiram rapidamente, mas foi necessário cortar parte da estrutura para retirar o trabalhador. Gerson não resistiu aos ferimentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os levantamentos necessários. As causas do acidente seguem sob investigação.
