Acidente em MG: Familiares de vítimas chegam em delegacia para colher material genético

CNN Brasil


Cerca de 20 familiares das vítimas do acidente envolvendo um caminhão e um ônibus na BR-116 chegaram na delegacia de Teófilo Otoni (MG), na manhã deste domingo (22), para recolher material genético.

O acidente ocorreu após um grande bloco de granito se soltar de uma carreta bitrem e atingir o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência.

Segundo fontes da Polícia Civil de Minas Gerais ouvidas pela CNN, a maioria das vítimas morreu carbonizada, e estado dos corpos dificulta o processo de identificação. Por isso, os restos mortais foram transferidos ainda na tarde de sábado (21) para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Familiares que já estavam a caminho de Teófilo Otoni, município no norte de Minas Gerais, onde aconteceu o acidente, se apresentaram na delegacia para a coleta do material genético através da saliva.

As 41 vítimas fatais estavam no ônibus, que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Elísio Medrado, na Bahia. Seis passageiros sobreviveram, entre eles, três crianças.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), este foi o acidente com maior número de mortes da história registrado em estradas federais no Brasil desde 2008.

O acidente

O acidente ocorreu após um grande bloco de granito se soltar de uma carreta bitrem e atingir o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência, informou a PRF.

O ônibus, da Viação Emtram, vinha de São Paulo e tinha como destino Elísio Medrado, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 4h.

Inicialmente, os bombeiros disseram que o ônibus teria perdido o controle por causa de um pneu estourado. Porém, após análise da PRF, foi possível constatar que o acidente ocorreu após a queda do bloco de granito do caminhão.

Logo após o ônibus ser atingido, um carro Fiat Argo se chocou contra o caminhão. Os três integrantes do veículo de passageiro foram resgatados com vida.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 39. A maioria dos corpos foi carbonizado, dificultando o trabalho de identificação. Posteriormente, foram confirmadas 41 mortes.

O ônibus transportava 45 passageiros no total.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar novos acidentes, removendo óleo e detritos. A via foi liberada em ambos os sentidos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Bunker” em terra indígena impressiona policiais

Uma operação da Polícia Federal na Terra Indígena Sararé, localizada na região oeste de Mato…

Vídeo mostra momento em que ponte desaba entre Tocantins e Maranhão

Vídeos mostraram o momento do desabamento da ponte que liga o estado do Maranhão e…

Homem morre após ataque de abelhas em fazenda de MS

Ednei Cláudio de Oliveira, de 48 anos, morreu após ser atacado por abelhas enquanto trabalhava…