Acidente na MS-295, no trecho que liga as cidades de Iguatemi a Tacuru, matou um homem 30 anos na manhã deste sábado (7). Segundo informações repassadas pela polícia, a colisão ocorreu entre um ônibus que transportava trabalhadores indígenas e o carro de uma empresa de internet que atende a região.
A dinâmica do acidente foi detalhada pela Polícia Civil de Iguatemi. De acordo com o delegado Robilson Jr. Albertoni Fernandes, o ônibus saiu do Rio Grande do Sul, onde os indígenas trabalharam em lavouras de maça, com destino a Amambai; o carro de passeio, um Fiat Mobi, seguia na pista contraria.
O homem de 30 anos, identificado como Maurício Sulzbacher de Souza, morreu no local. Ainda conforme o delegado, ele voltava para casa depois de uma reunião na empresa em que trabalhava. Duas hipóteses para o acidente são investigadas: a primeira que a vítima tenha dormido ao volante e a segunda de que se distraiu ao mexer no celular.
Vários trabalhadores indígenas estavam no ônibus no momento da colisão, mas nenhum se feriu. Outro veículo da mesma empresa foi até o local para buscar os passageiros e terminar a viagem.
O caso agora é investigado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.