O adolescente Gabriel Saraiva Santos, de 14 anos, que morreu ao bater o veículo Corolla que ele conduzia na MT-170, nessa quinta-feira (3), era filho do vereador Professor Genival (PSB) de Brasnorte, a 579 km de Cuiabá.
Além de Gabriel Saraiva, também morreu no acidente Victor Gustavo dos Santos Machado, de 15 anos, que era amigo dele. O veículo em que estavam partiu-se ao meio com o impacto da batida de frente.
-
Adolescente de 14 anos que dirigia carro e amigo de 15 morrem em acidente em MT
A informação foi divulgada pelo ex-deputado e ex-ministro, Neri Geller. Ele lamentou o ocorrido em uma publicação no Instagram.
“Que Deus conceda consolo e força ao coração do Professor Genival, de sua família e de todos os que amavam o jovem Gabriel. Nossos pensamentos e orações estão com vocês neste momento de imensa dor”, escreveu.
Até a publicação desta reportagem, o vereador não tinha se manifestado publicamente sobre o caso.
O acidente
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 17h. O carro era dirigido por Gabriel e trafegava no sentido Brasnorte-Juína quando perdeu o controle da direção, rodou na pista e atingiu a carreta, que seguia de Juína para Brasnorte.
Com o impacto, ambos os veículos saíram da pista. Os dois adolescentes ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas pôde confirmar os óbitos.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a retirada dos corpos, enquanto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez o trabalho de análise do local do acidente. O motorista da carreta, de 46 anos, não teve ferimentos graves.
A Polícia Civil investiga o caso.
-
Filho de líder do agro em MT, agricultor está preso em SP por perseguir a ex-mulher