Um adolescente de 15 amos foi assassinado a tiros durante um assalto na cidade de Bela Vista – cidade a 322 quilômetros de Campo Grande. Gustavo Centurião Valhovera de Almeida estava em uma confraternização quando os bandidos chegaram ao local; ele tentou fugir durante o crime, mas foi baleado.
Conforme apurado pela reportagem, o adolescente participava de uma confraternização entre amigos em uma residência do bairro Espirito Santo. Todos os convidados estavam na área de churrasqueira e o portão de veículos da casa estava aberto.
Por volta das 21 horas, dois homens com capacetes e capuzes aproveitaram o portão aberto e entraram na casa já atirando. Aparentemente, logo que os bandidos anunciaram o assalto, Gustavo tentou fugir; neste momento foi ferido por um tiro no ombro.
Os outros convidados foram rendidos e os donos de duas caminhonetes Hilux entregaram as chaves aos bandidos. A dupla fugiu logo em seguida com os veículos e as vítimas socorreram Gustavo até o Hospital São Vicente de Paulo.
A Polícia Militar foi chamada. A equipe foi até a unidade hospitalar e lá descobriram que o adolescente não resistiu ao ferimento.
No local do crime a perícia recolheu estojos de munições deflagradas e projéteis disparados. O caso agora é investigado pela Polícia Civil de Bela Vista.