Adolescente dos EUA é presa em Paris por supostamente jogar bebê por janela

CNN Brasil


Uma adolescente americana foi presa em Paris depois que seu bebê recém-nascido foi supostamente jogado da janela de um hotel e morreu, promotores disseram à mídia francesa.

A jovem, que não foi identificada, foi levada ao hospital para passar por uma operação após dar à luz e foi posteriormente colocada sob custódia policial, relatou o Ministério Público de Paris em um comunicado.

O bebê recém-nascido “foi supostamente jogado da janela do segundo andar de um hotel” no 20º arrondissement (divisão de Paris em bairros municipais) na segunda-feira (24), comunicou o Ministério Público. “O recém-nascido foi levado para atendimento de emergência, mas não sobreviveu”, acrescentou.

“A mãe, uma cidadã americana, fazia parte de um grupo de jovens adultos viajando pela Europa”, relataram as autoridades, acrescentando que uma investigação sobre o homicídio de uma menor de idade foi aberta desde então.

A CNN entrou em contato com a polícia francesa e o Departamento de Estado dos EUA. O hospital para onde a mulher foi levada se recusou a comentar.

A zeladora do prédio em frente ao hotel Ibis onde o caso ocorreu disse que foi acordada pelo som de sirenes na manhã de segunda-feira (24).

“Havia carros de polícia e ambulâncias”, disse Maria, que não quis revelar seu sobrenome, à CNN, acrescentando que a polícia mais tarde bateu em sua porta, procurando por testemunhas oculares.

“Achamos que poderia ser relacionado a gangues, mas quando soubemos o que tinha acontecido, ficamos arrasadas”, ela lembrou.

Maria comentou que ficou chocada com o que aconteceu: “Moro aqui há mais de 30 anos, e é um bairro tranquilo com muito poucos turistas. É muito triste.”

A Embaixada dos EUA em Paris disse à CNN que estava ciente dos relatos da prisão e estava “monitorando de perto este caso”.

“Estamos profundamente tristes em saber da recente tragédia envolvendo a perda de uma vida jovem”, anunciou a embaixada.

O caso foi relatado pela primeira vez pela Paris Match. A agência de notícias AFP e Le Parisien deram a idade da mulher como 18 anos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump propõe “gold card” de US$5 milhões para obtenção de cidadania nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou nesta terça-feira (25) a ideia de substituir…

Quase 3 toneladas de carnes podres são apreendidas a caminho de Várzea Grande

Uma operação conjunta entre fiscais do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) e Polícia Militar resultou…

Homem é achado morto junto a placa em MT: “Morri porque roubei“

A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) investiga um homicídio em Rondonópolis (MT), município localizado…