Um adolescente de 16 anos, identificado como Henrique Marquez de Jesus, foi encontrado morto em uma lagoa em Jericoacoara (CE), na última quarta-feira (18).
Ele estava no Ceará em viagem com a família e desapareceu entre a madrugada da última segunda-feira (16) e terça-feira (17). A morte de Henrique, que era natural de Bertioga, no litoral sul de São Paulo, foi confirmada por familiares.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da tia do adolescente, Naomi Marques relata que o sobrinho havia ganhado a viagem de presente do pai, Danilo Martins.
Segundo Naomi, o adolescente e o pai estavam em uma barraca na praia quando um dos aparelhos celulares descarregou. Henrique, resolveu buscar o carregador na pousada onde estava hospedado, quando, no meio do caminho, foi abordado por oito rapazes.
“Oito rapazes pegaram meu sobrinho, meu sobrinho só tinha altura, ele tinha 16 anos, meu sobrinho não era bandido, meu sobrinho não era ladrão, meu sobrinho não fazia mal a ninguém, meu sobrinho só tinha 16 anos. Era a primeira vez que ele viajou, que ele saiu de Bertioga”, desabafou Naomi.
A tia do menino explica que o sobrinho ficou desaparecido durante três dias e o corpo dele foi encontrado dentro de uma lagoa pela polícia.
“Meu sobrinho foi assassinado de uma forma cruel, como milhares de jovens são e a gente nunca espera que isso aconteça com a gente. Protejam seus filhos, seus sobrinhos e suas famílias.”
A família de Henrique Marquez criou uma arrecadação online para conseguir arcar com os custos do traslado do corpo.
“A gente precisa de ajuda para o traslado que ficou nesse valor que todo mundo tá vendo aí, exorbitante, né? Que é um valor para trazer de Fortaleza a Guarulhos e Guarulhos para Bertioga é outro valor. Então, eu peço que quem puder ajudar a gente, meu Deus, por favor, qualquer quantia que puder nós ajudar será de muito bom agrado.”
A CNN entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.