Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã da última quarta-feira (20).
O caso ocorreu por volta das 8h50 no Rancho Caminho das Tropas, onde a vítima morava. Segundo a Polícia Militar, a arma pertencia ao pai do adolescente morto.
Inicialmente, o autor do disparo disse aos policiais que, ao chegar na casa do amigo, a vítima mostrou uma arma que pertencia ao seu pai e que a apontou para ele e depois para a própria cabeça.
Contudo, depois o adolescente deu outra versão à polícia ao dizer que foi à casa da vítima para usar drogas. Desta vez, ele também disse aos agentes que seu amigo mostrou um revólver e que, após isso, pegou a arma e enquanto a manuseava atirou acidentalmente na cabeça do amigo.
O jovem atingido pelo disparo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, morreu antes de chegar ao hospital.
A perícia se deslocou ao local do crime, onde foram coletados materiais para a investigação.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Betim, onde a necropsia é realizada e, em sequência, será liberado aos familiares.
Após prestar depoimento, o autor do disparo foi liberado e deverá ser apresentado ao Ministério Público.
O pai do adolescente morto foi preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Sob supervisão