Adolescente morta participou de reportagem da TVCA sobre treinamento de cães


A adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, morta por estrangulamento após ter sido sequestrada, em Cuiabá, nessa terça-feira (22), participou de uma reportagem sobre treinamento de cães policiais exibida no MT1, da TV Centro América, em outubro de 2024..

Heloysa Maria de Alencastro Souza, em entrevista concedida em 2024/ Foto: Reprodução/TV Centro América

A reportagem era sobre adestramento de cães realizado na área externa da Arena Pantanal.

Heloysa estava no local porque o treinamento era para cães que não são policiais. Ela então levou a Loba, – uma cadela da raça fruto de uma mistura de Chow-chow com pastor alemão – para melhorar a socialização da pet com outros cães.

“Os cachorros tem uma janela de socialização. Depois disso se torna um pouco mais difícil. A socialização pode deixar o animal mais dócil, evitar mordidas, ataques. Quanto mais cedo começa o adestramento é melhor para a socialização do animal”, disse. Veja a reportagem abaixo.

O corpo de Heloysa foi localizado em um poço em uma região de mata no bairro Ribeirão do Lipa. Ela estava com os pés e mãos amarrados.

Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, padrasto de Heloysa, foi preso por suspeita de participação na morte da enteada. O filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, também foi preso suspeito de participação no crime. Outros dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos.

De acordo com a polícia, equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foram acionadas e as denúncias davam conta de que um carro havia sido roubado e estaria levando uma adolescente como refém.

Com apoio do setor de Inteligência do Polícia Militar e monitoramento por câmeras do sistema Vigia Mais, os policiais conseguiram identificar o veículo que trafegavas em direção a um condomínio no bairro Ribeirão do Lipa.

Durante buscas na região, os policiais encontraram próximo à Avenida Dubai, duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. No momento seguinte, as equipes localizaram um poço onde estava o corpo da adolescente, com mãos e pernas amarradas.

Devido à profundidade do poço, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Em seguida, o corpo foi encaminhado para a perícia.

O padrasto de Heloysa era gerente de transporte da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e foi exonerado do cargo, nesta quarta-feira (23).

Antes de ser preso, o suspeito fez uma publicação no Facebook, onde dizia procurar pela enteada. Veja abaixo:

Segundo relataram os suspeitos à Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.

O caso

image 16
Heloysa foi sequestrada e morta em Cuiabá. (Foto: Reprodução)
  1. Adolescente é apreendido por envolvimento na morte de Heloysa em Cuiabá



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Relembre os embates entre o papa Francisco e Donald Trump

A morte do papa Francisco marca o fim de um pontificado que se destacou por…

Onça devora caseiro no MS: relembre ataques mortais e “avistamentos“

O governo do Mato Grosso do Sul (MS) determinou a busca pela onça-pintada que matou…

Papa Francisco modernizou postura da Igreja sobre fiéis gays

Quando Jorge Mario Bergoglio era cardeal e também arcebispo de Buenos Aires se opôs ao…