Adolescente planejava assassinato de professor há meses, diz polícia


Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito de 22 anos, preso com o veículo do professor Roberto Figueiredo, de 68 anos, revelou o que teria ouvido do assassino confesso da vítima, um garoto de 17 anos, logo após o crime.

Delegada Joilce Ramos. (Foto: Vinícius Souza)

O adolescente teria premeditado o assassinato desde que começou a se relacionar com a vítima há cerca de três meses, afirmou o suspeito à delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia), que interrogou o rapaz.

“O adolescente criou um álibi, criou uma história para dizer que foi uma briga, que não foi intencional, que não foi pensado, mas foi sim premeditado. Ele disse que o adolescente falou para ele que já fazia uns três meses que estava mantendo relação sexual com a vítima e estava planejando e esperando o melhor momento para praticar o crime”.

Delegada Joilce Ramos.

O adolescente ainda teria se vangloriado pelo crime.

“Ele estava comemorando o tempo todo, dizendo que foi um sucesso, que ele conseguiu da forma como ele queria e conseguiu ficar com os bens da vítima”, completou a delegada.

Os detalhes do crime teriam sido revelados pelo adolescente em uma lanchonete onde os dois suspeitos se encontraram após o crime.

“Segundo este suspeito, eles nem se conheciam. O rapaz de 22 anos afirma que estava em uma conveniência bebendo e o adolescente chegou, convidou ele para beber, ofereceu droga de graça e ele aceitou. Na conveniência, mesmo, o adolescente já teria começado a dizer que havia matado uma pessoa, que tinha se dado muito bem, que estava com o veículo dela, e que tinha trocado televisão e notebook por droga”.

Delegada Joilce Ramos.

O jovem de 22 anos decidiu ficar com o veículo Jeep da vítima depois que o adolescente teria fugido. O suspeito arrancou a placa do Renegade para dificultar a identificação, mas acabou sendo preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro Aero Rancho.

Como ele já tinha passagens por receptação e furto, Joilce pediu a conversão da prisão em flagrante do suspeito para preventiva. Ele vai responder pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.

A Polícia Civil ainda tenta identificar outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, que também foram vistos com o adolescente enquanto ele gastava o dinheiro fruto do crime.

Já o adolescente foi apreendido por latrocínio – roubo seguido de morte – e aguarda transferência para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Após ser preso pelo choque, o adolescente confessou que matou Roberto Figueiredo com uma facada no pescoço depois que ele se negou a dá-lo R$ 200.

O corpo de Roberto Figueiredo será velado a partir das 22h desta sexta-feira na paróquia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O sepultamento acontece na manhã deste sábado (14) e será reservado apenas para a família.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Argentina denuncia prisão de funcionário de embaixada tutelada pelo Brasil na Venezuela

O ministério das Relações Exteriores da Argentina denunciou, nesta sexta-feira (13), a prisão de um…

Dois adolescentes apreendidos confessam participação em assassinato de cantora trans

Cinco mandados de prisão foram expedidos contra suspeitos de envolvimento no assassinato da cantora trans…

De Tarsila do Amaral à ‘Loira do Banheiro’: conheça personagens sepultados em SP

O Cemitério da Consolação, em São Paulo, é um museu a céu aberto, onde a…