Adolescentes são acusados ​​por explosão perto de embaixada israelense em Copenhague

CNN Brasil


Dois adolescentes suecos foram acusados ​​nesta quinta-feira (3) de posse de cinco granadas de mão e de detonação de duas delas num telhado perto da embaixada de Israel em Copenhague.

Os adolescentes, de 16 e 19 anos, foram detidos na quarta-feira (2) num comboio na principal estação ferroviária de Copenhague e declararam-se inocentes durante o interrogatório preliminar realizado nesta quinta-feira (3) num tribunal da cidade de Copenhague. Eles seguem detidos.

O promotor deu detalhes das acusações, mas o tribunal proibiu a publicação de seus nomes. A polícia disse que eles foram detidos sob custódia até 30 de outubro.

Ninguém ficou ferido nas duas explosões na manhã de quarta-feira (2), mas o prédio perto da embaixada sofreu alguns danos, disseram os investigadores.

Um terceiro homem, de 19 anos, foi detido em outro local da capital dinamarquesa e libertado após interrogatório, disse a polícia dinamarquesa. Estava investigando se a embaixada foi alvo das explosões.

As explosões na capital dinamarquesa seguiram-se a um aumento das tensões no Oriente Médio.

Israel, que luta contra o grupo militante palestino Hamas na Faixa de Gaza há quase um ano, enviou tropas para o sul do Líbano após meses de trocas de tiros transfronteiriças com o movimento Hezbollah, apoiado pelo Irã. O Irã disparou uma barragem de mísseis contra Israel na terça-feira.

Este ano, pelo menos 10 suecos foram acusados ​​na Dinamarca de tentativa de homicídio ou posse de armas, o que gerou críticas sobre a propagação do crime organizado.

As autoridades suecas disseram anteriormente que a polícia de segurança alertou sobre vários ataques planejados ligados aos serviços de segurança iranianos usando redes criminosas locais, uma acusação que o Irã disse ser “infundada”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Militares israelenses dizem ter matado comandantes do Hezbollah no sul do Líbano

Os militares de Israel afirmam ter matado vários comandantes do Hezbollah em um ataque a…

Polícia indicia autores de agressão contra ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou três homens por uma agressão contra o influenciador…

Põe na Conta recebe o atacante do Mixto Luan Viana nesta sexta

Nesta sexta-feira (4), o podcast Põe na Conta vai receber o atacante do Mixto Espote…