Duas adolescentes foram feridas a tiros na madrugada de sábado (16) em um bar de Chapadão do Sul, município a 316 km de Campo Grande. O ataque foi planejado por facções criminosas. Uma das vítimas foi entubada.
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Entre os envolvidos, está um adolescente apreendido por ser suspeito de efetuar os disparos.
A camionete utilizada no crime, uma Toyota Hilux, e a arma de fogo responsável pelos tiros também foram apreendidas.
-
Incêndio destrói barracão de escola de samba
-
Lutadores são condenados a 22 anos de prisão por estupro e roubo em MS
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi localizado em uma casa na rua Itaúna do Sul, enquanto as demais prisões ocorreram durante diligências subsequentes.
A investigação sobre o crime teve início no dia 14 de novembro, quando a Denar recebeu informações de inteligência sobre um possível ataque planejado por integrantes do PCC contra membros do Comando Vermelho, em razão das disputas entre as facções. A informação mobilizou a polícia no município.
Uma das adolescentes identificou o autor dos disparos antes de ser entubada. Durante o interrogatório, o menor confirmou a motivação relacionada à guerra entre facções. As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internadas.