Passageiros desembarcaram do aeroporto internacional de Beirute neste domingo (4) enquanto as tensões regionais aumentam e as nações pedem que seus cidadãos deixem o país.
As companhias aéreas estão evitando o espaço aéreo iraniano e libanês e cancelando voos para Israel e Líbano à medida que aumentam as preocupações sobre um possível conflito regional.
Companhias aéreas, incluindo Air France, Lufthansa e Kuwait Airlines, já cancelaram voos de e para o Líbano, enquanto outras desviaram voos para longe do país.
Mais cedo neste domingo (4), os Estados Unidos, o Reino Unido e a França emitiram alertas pedindo que seus cidadãos no Líbano deixem o país devido ao risco de escalada militar no Oriente Médio, de acordo com seus ministérios das Relações Exteriores.
As tensões aumentaram após o assassinato de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, em Teerã na quarta-feira (31). A morte de Haniyeh ocorreu um dia após um ataque israelense em Beirute matar Fu’ad Shukr, um comandante militar sênior do grupo armado libanês Hezbollah.
Compartilhe: