África do Sul enfrenta cortes de energia por falhas em unidades de geração

CNN Brasil


A Eskom, concessionária de energia da África do Sul, conseguiu restaurar oito unidades em usinas elétricas após implementar seu estágio mais alto de cortes controlados no início do domingo (23), disse a própria empresa após várias falhas nas usinas de Majuba e Camden no fim de semana.

No sábado (22), a Eskom aplicou cortes de energia do Estágio 3, conhecidos localmente como corte de carga, cortando efetivamente 3.000 megawatts para a rede nacional.

“Das 10 unidades que perdemos durante a noite, essencialmente devolvemos seis”, disse o CEO do grupo, Dan Marokane, aos repórteres no domingo.

Ele disse que cinco a seis unidades deveriam entrar em operação durante o dia, reforçando os 3.200 MW de capacidade recuperados durante a noite.

“Prevemos sair dessa fase até o final da semana”, afirmou, acrescentando que, dado o ritmo de recuperação, a Eskom consideraria reduzir seus cortes de energia até segunda-feira (24).

Na manhã desta segunda-feira, a Eskom disse que as quedas de energia seriam reduzidas para o Estágio 4 até novo aviso.

Maus funcionamentos regulares na frota de antigas usinas a carvão da Eskom, fornecendo a maioria da eletricidade no país, são frequentemente a causa de corte de carga – um sistema incremental onde o Estágio 1 vê 1.000 MW cortados do sistema, com o Estágio 6 o mais alto implementado até o momento.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasil tem 5,5 mil pontes com mais de 50 anos e engenheiros fazem alerta

As estradas brasileiras têm cerca de 5.500 pontes com mais de 50 anos de uso,…

Já viu cobra tomar água? Píton albina mata sede em dia de calorão

Bebeu água? Ta com sede? Olha, olha, olha a água mineral! Sim, sim, nossa Capitu,…

Hamas diz que negociações com Israel dependem da libertação de prisioneiros

As negociações com Israel através de mediadores sobre novas etapas de um acordo de cessar-fogo…