“Agora é hora de ficar em abrigos e em locais seguros“, diz o governador da Flórida


O Furacão Milton tocou o solo da Flórida há pouco. A tempestade é considerada a mais perigosa em 100 anos. O Governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que agora é a hora de ficar em abrigos e em locais seguros. Em um post no “X” DeSantis afirmou que os esforços para resgate estarão encaminhados antes do amanhecer e permanecerão na área, conforme o tempo necessário.

“Conforme o Furacão Milton se aproxima do solo na região de Sarasota, é a hora de ficar em abrigos e locais seguros. Os primeiros socorristas estão preparados e prontos para partir, assim que as condições climáticas permitirem.”  afirmou.

Biden também pede cautela

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (9) que o furacão Milton está se desenvolvendo para ser uma tempestade histórica. Ele também alertou que os moradores da Flórida devem obedecer as ordens de retirada.

“Parece a tempestade do século”, afirmou Biden, na Casa Branca, nesta quarta-feira.

“Muitas comunidades no caminho do furacão Milton não tiveram tempo para recuperar o fôlego entre Helene e Milton, duas tempestades históricas em duas semanas”, destacou.

Biden pediu a todas as pessoas que estejam no caminho da tempestade que “sigam todas as instruções de segurança conforme nos aproximamos das próximas 24 horas”.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Essa chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã diz que morte de Yahya Sinwar fortalece “espírito de resistência”

A missão do Irã na ONU disse que as circunstâncias da morte de Yahya Sinwar…

Homem morre prensado por caminhão enquanto voltava do trabalho em Belo Horizonte

Um homem de 32 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (18), na região de Venda…

Regra para transação via Pix será mais rígida; confira data e mudança

Está acostumado a “fazer um pix” com frequência? Então é melhor se atentar às mudanças…