O mês de agosto nem foi tão demorado como costumam dizer, mas teve de tudo quando se trata de condições climáticas. A estação em vigor – o inverno -, se fez presente com frio de 0°C e sensação térmica bem abaixo disso e, claro, muito calor em Mato Grosso do Sul.
Neste sábado (31), prevalece a mesma previsão dos últimos dias: nada de chuva, um ventinho gelado à noite, mas altas temperaturas ao longo do dia. É assim que agosto vai se despedindo.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande fica entre 23°C e 38°C.
-
Charme de oficina é ipê-amarelo que Elias preserva há mais de 30 anos
Calor de 37°C em Dourados, onde o sol briga com as nuvens, mas predomina. A mesma máxima é esperada em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Mínima de 18°C e máxima também de 37°C em Três Lagoas. Sonora pode marcar até 40°C, hoje, assim como Corumbá.
E como será setembro?
Segundo a Climatempo, o nono mês do ano traz consigo uma combinação de temperaturas elevadas e precipitação abaixo da média. Inclusive, a falta de chuva torna o cenário preocupante, principalmente porque as temperaturas devem ficar entre 3°C e 5°C acima da média.
Sendo assim, a umidade relativa do ar permanece baixa. Na maioria dos dias os termômetros devem marcar máxima próximas ou superiores aos 40°C. Porém, isso não significa que o estado não vai encarar uma nova onda de frio.
Meteorologistas preveem picos de frio intenso em partes do estado, ao longo do mês. Fique atento ao Primeira Página e não seja pego de surpresa!