Ainda Estou Aqui ganha data de estreia e vai disputar vaga no Oscar


O longa “Ainda Estou Aqui” segue construindo uma trajetória de aclamação. O mais novo filme de Walter Salles vai disputar uma vaga no Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. E tem mais!

Cena do filme Ainda Estou Aqui. (Foto: Reprodução)

O filme ganhou data de estreia no país: 7 de novembro, conforme o portal g1. O anúncio da escolha foi feito pela Academia Brasileira de Cinema na manhã desta segunda-feira (23) e foi acompanhado de uma mensagem da presidente da Comissão de Seleção, a atriz e cineasta Bárbara Paz.

  1. Ainda Estou Aqui ganha data de estreia e vai disputar vaga no Oscar

  2. Filme Ainda Estou Aqui vence prêmio no Festival de Veneza 2024

  3. Ainda Estou Aqui: filme com Fernanda Torres nem estreou e já queremos Oscar

“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida de que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso.”

Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.

“Ainda Estou Aqui” estava entre os seis filmes finalistas aprovados pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga para representar o Brasil no Oscar.

Além dele, concorriam à vaga:

• “Cidade Campo”, de Juliana Rojas
• “Levante”, de Lillah Halla
• “Motel Destino”, de Karim Aïnouz
• “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges
• “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião

Agora é torcer para que o filme consiga a vaga. A Academia de Hollywood, organizadora do Oscar, divulga uma lista de pré-selecionados em 17 de dezembro.

Aclamação

Ganhador do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, no dia 9, o filme marca o reencontro do diretor Walter Salles com a atriz Fernanda Montenegro.

Em “Central do Brasil” (1998), a dupla conseguiu a última indicação do país na categoria (quando ainda se chamava Melhor Filme Estrangeiro).

O filme também foi muito elogiado pela mídia estrangeira após sua exibição nos festivais, que já apontam Fernanda Torres como uma possível indicada na categoria de Melhor Atriz do Oscar.

O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). Fernanda Montenegro também estrela o filme, interpretando a versão idosa de Eunice.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher é presa em flagrante suspeita de matar vizinho que invadiu sua casa

Uma mulher foi presa em Confresa, cidade à 1.160 km de Cuiabá, suspeita de matar…

Justiça diz que Gusttavo Lima ajudou foragidos

Um dos motivos que embasaram o pedido de prisão preventiva do cantor sertanejo Gusttavo Lima…

Irã alerta Israel sobre “consequências perigosas“ após ataques no Líbano

O Irã alertou Israel sobre “consequências perigosas” após os ataques contra o que Israel disse…