Alegando falta de transparência, Abilio suspende cobranças em Aquário Municipal

abilio suspende cobranca mercado do porto


O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou a suspensão imediata da cobrança de entrada no Aquário Municipal, localizado no bairro do Porto. Durante uma visita ao local nesta quinta-feira (2), Abilio alegou que a empresa responsável pela arrecadação opera sem transparência e sem comprovação formal dos valores repassados à prefeitura.

O prefeito Abilio Brunini determinou a suspensão imediata da cobrança para acesso ao Aquário Municipal de Cuiabá (Foto: SECOM)

A entrada no Aquário era cobrada a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), mas o controle era feito apenas por meio de uma caderneta. Para o prefeito, esse é método informal e ineficiente, demonstrando a ausência de uma gestão clara compromete a credibilidade da operação e os interesses públicos.

O Aquário Municipal foi reinaugurado no último dia 31 de dezembro pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no mesmo dia em que foi entregue a revitalização do Mercado Antônio Moysés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto.

O prefeito Abilio Brunini determinou a suspensão imediata da cobrança para acesso ao Aquário Municipal de Cuiabá (Foto: Marcus Laranjeira)
O Aquário Municipal de Cuiabá foi reinaugurado no dia 31 de dezembro, pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (Foto: Marcus Laranjeira)

O atual prefeito afirmou que a cobrança permanecerá suspensa até que sejam implementadas medidas para assegurar a transparência e a correta gestão dos recursos arrecadados. Segundo ele, o objetivo é garantir que o equipamento público funcione de maneira organizada e em benefício da população.

Outras medidas na região

Durante a visita no Mercado do Porto, Abilio anulou a inauguração e ordenou a retirada imediata das placas comemorativas, alegando problemas como piso incompleto e ausência de canaletas para escoamento de água nos corredores. 

Além disso, ele suspendeu a administração do mercado pela associação local, determinando que a Prefeitura assuma o controle do espaço. As obras pendentes deverão ocorrer à noite para evitar o deslocamento dos feirantes.

  1. Abilio promete arrancar placas de Emanuel se obras não estiverem 100% prontas

  2. Abilio recebe faixa de prefeito das mãos de Emanuel Pinheiro

  3. Paula Calil diz que apoio de Abilio não impede independência para fiscalizar



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Biden concede maior honraria civil dos EUA a Hillary Clinton, Bono, Messi e mais

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden concederá a maior honraria civil do país, a…

Polícia prende mais dois suspeitos de arrastão em BRT do RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (04) mais dois suspeitos de…

Mulher viaja e deixa cães para morrerem de fome

Uma moradora de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, viajou e abandonou seus cães sem…