O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou a suspensão imediata da cobrança de entrada no Aquário Municipal, localizado no bairro do Porto. Durante uma visita ao local nesta quinta-feira (2), Abilio alegou que a empresa responsável pela arrecadação opera sem transparência e sem comprovação formal dos valores repassados à prefeitura.
A entrada no Aquário era cobrada a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), mas o controle era feito apenas por meio de uma caderneta. Para o prefeito, esse é método informal e ineficiente, demonstrando a ausência de uma gestão clara compromete a credibilidade da operação e os interesses públicos.
O Aquário Municipal foi reinaugurado no último dia 31 de dezembro pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no mesmo dia em que foi entregue a revitalização do Mercado Antônio Moysés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto.
O atual prefeito afirmou que a cobrança permanecerá suspensa até que sejam implementadas medidas para assegurar a transparência e a correta gestão dos recursos arrecadados. Segundo ele, o objetivo é garantir que o equipamento público funcione de maneira organizada e em benefício da população.
Outras medidas na região
Durante a visita no Mercado do Porto, Abilio anulou a inauguração e ordenou a retirada imediata das placas comemorativas, alegando problemas como piso incompleto e ausência de canaletas para escoamento de água nos corredores.
Além disso, ele suspendeu a administração do mercado pela associação local, determinando que a Prefeitura assuma o controle do espaço. As obras pendentes deverão ocorrer à noite para evitar o deslocamento dos feirantes.
-
Abilio promete arrancar placas de Emanuel se obras não estiverem 100% prontas
-
Abilio recebe faixa de prefeito das mãos de Emanuel Pinheiro
-
Paula Calil diz que apoio de Abilio não impede independência para fiscalizar