Alemanha colocará controles temporários em todas as fronteiras terrestres, diz fonte


A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, anunciará nesta segunda-feira (9) controles temporários em todas as fronteiras terrestres do país para combater a imigração irregular e proteger a população do extremismo islâmico, disse uma fonte do governo à Reuters.

Faeser, que deve conceder uma entrevista coletiva sobre um pacote de medidas de segurança ainda nesta segunda (9), notificará a Comissão Europeia sobre os planos, segundo a fonte.

O governo alemão tem consultado o principal partido de oposição, o CDU, sobre formas de conter a imigração diante da preocupação do público e após um ataque mortal com faca por um solicitante de asilo sírio no mês passado na cidade de Solingen.

Na semana passada, o partido anti-imigração AfD venceu as eleições estaduais na Turíngia e ficou em segundo lugar na Saxônia.

Os colegas social-democratas de Faeser enfrentam as próximas eleições estaduais em Brandemburgo em duas semanas, onde o partido governa em coalizão com os Verdes e os Democratas Cristãos.

A Alemanha compartilha sua fronteira terrestre de mais de 3.700 km com Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, República Tcheca e Polônia.

No ano passado, a Alemanha anunciou controles mais rígidos em suas fronteiras terrestres com Polônia, República Tcheca e Suíça, em resposta a um aumento acentuado de solicitações de asilo pela primeira vez.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Casal é encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em SC

Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em Itajaí, litoral de Santa…

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…