Um aluno foi baleado na cabeça por uma colega de 19 anos dentro de uma escola pública em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (17).
A autora do disparo foi presa pela Polícia Militar e autuada por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem tinha como alvo outra pessoa. Ela deixou uma carta destinada a familiares e amigos, afirmando que agiu por conta própria e que ninguém sabia de seus planos.
A vítima foi socorrida e o estado de saúde não foi divulgado. A autora do crime passará por audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte lamentou o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley. Veja a nota:
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).
Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas.