Amoreira Construtora: uma história inspirada pela expansão da Soja

WhatsApp Image 2024 09 30 at 13.53.24 2 1 3


Quando a soja chegou a Mato Grosso do Sul, ajudou a construir cidades e a mudar a vida de quem apostou no potencial do pequeno “grão de ouro”. Entre as muitas histórias espalhadas pelo estado, a do empresário Rogério Paulo Thomazoni se destaca porque ele não investiu no plantio, mas sim acreditou nos agricultores.

Ao lado da esposa, Aline Aguiar, Rogério toca a Amoreira Construtora.

Aline Aguiar e Rogério Thomazoni Amoreira Construtora. Crédito: Assessoria

A história da Amoreira começa em 2008, na cidade de Aral Moreira e nasceu do olhar visionário de Rogério. Natural do Paraná, o empresário se mudou para Mato Grosso do Sul em busca de oportunidade.

Começou a atender a cidade sul-mato-grossense com uma loja de material de construção.

Com o tempo, Rogério percebeu o amplo mercado criado no estado pela soja e a déficit em armazenamentos dos grãos. “Os produtores não tinham parceiros para atender eles. Vimos a dificuldade do produtor rural em ter alguém que desse essa assistência para ele”.

É aí que a Amoreira começa a ganhar a forma que tem hoje: em um primeiro momento, Rogério e a equipe realizamos as reformas dos silos para os produtores, aos poucos, a ideia de ajudar quem investia na soja ganhou força e hoje, a empresa especialista em obras para agronegócio.

De lá para cá, são mais de 16 anos de experiência em silos e armazenamentos.

O diferencial da Amoreira está justamente no apoio integral ao produtor rural.

“Hoje se o produtor rural vai construir uma unidade de silo precisa procurar o Corpo de Bombeiros, fazer o projeto, ir atrás das estruturas metálicas. Na Amoreira ele vem e sai com tudo pronto, a gente entrega tudo na mão do cliente. É a Amoreira do começou ao fim”.

Para conseguir entregar o melhor, a Amoreira conta com uma ampla lista de parceiros e por isso, é referência na construção agro. “Na parte de armazenagem, alojamento, casa de máquinas, tudo que for do agro, a gente constrói”.

Essa dedicação ao sonho dos outros, foi a chave para a ampliação da Amoreira; hoje a construtora atende Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e o Paraguai.

Além de bons parceiros, a história da Amoreira é formada pelas pessoas que se dedicam ao crescimento da construtora. 

“Lá em 2008, além do amplo negócio do agro, vi a carência de emprego em Aral Moreira e a oportunidade de gerar emprego, de crescer e ajudar o município. A Amoreira começou com 8 a 12 colaboradores, hoje a gente está com 300 a 350 colaboradores fixos. São 500 empregos diretos e indiretos”.

A empresa tem engenheiros, profissionais de segurança e laboratório; uma equipe ampla para atender todas necessidades dos produtores.

É por isso, que a Amoreira cresceu junto com Mato Grosso do Sul e se tornou referência no agro.

“Meu sentimento é de gratidão. Gratidão por um sonho que eu tive ser realizado dessa forma; gratidão por quem acreditou naquele grãozinho de ouro, não só no estado, mas nas pessoas, nos clientes, nos colaboradores que fazem acontecer dia e noite”.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Não haverá “ocupação de longo prazo“ no Líbano, dizem autoridades de Israel

Autoridades israelenses disseram que não haverá “ocupação de longo prazo” no Líbano após Israel iniciar…

Delegada atira em homem acusado de abusar sexualmente da filha, em Goiás

A delegada Aline Cardoso, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), atirou no…

Eleitores não podem ser presos a partir de terça; entenda as regras

A partir desta terça-feira (1), os eleitores não podem ser presos ou detidos. A medida…