Mato Grosso do Sul tem dois representantes na premiação do 25° Grammy Latino 2024, com Gabriel Sater e Ana Castela. Realizada pela Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação, o evento visa valorizar os ritmos, sonoridades, melodias e canções que moldam a identidade da música latina.
A cerimônia deste ano será realizada na próxima quinta-feira (14), em Miami, estado norte-americano da Flórida. Gabriel Sater, que é natural de São Paulo – mas tem MS como morada -, concorre na categoria “Melhor Álbum de Música Raízes em Língua Portuguesa”, com o álbum “Faróis do Sertão”, que apresenta a famosa “Cavalo Preto”.
Indicado em 2023 na mesma categoria, o artista agradeceu a indicação deste ano e celebrou o que disse ser um “sonho”.
Já Ana Castela, natural de Amambaí, concorre na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com a produção “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”. A cantora enfrenta projetos de Gusttavo Lima, Simone Mendes, Lauana Prado e Luan Santana. O álbum tem músicas como:
- Boiadeira;
- Bonde das Boiadeiras;
- Alerta de Golpe;
- As Menina da Pecuária;
- Coração Bipolar (part. Matheus e Kauan).
A cantora desembarcou em Miami na noite da última segunda-feira (11), acompanhada de amigos, que lhe fizeram uma surpresa, com a presença de um amigo da cantora. Veja a reação de Ana Castela no post abaixo:
A cerimônia de entrega dos prêmios do 25° Grammy Latino será transmitida ao vivo no Brasil no dia 14 de novembro, às 21h (horário de Brasília), pelo Canal Bis e Globoplay.