Âncora de TV e outras 2 pessoas morrem em ataque de Israel na Síria, diz mídia estatal

CNN Brasil


Safaa Ahmed, uma âncora de televisão síria, foi morta junto com outras duas pessoas em um ataque israelense noturno em Damasco, informou a agência de notícias estatal síria SANA.

“A Autoridade Geral para Rádio e Televisão anuncia a morte da âncora Safaa Ahmed como mártir após a traiçoeira agressão israelense à capital, Damasco”, disse o relatório.

O Ministério da Defesa da Síria disse que os militares israelenses atacaram Damasco com drones e aviões por volta das 2 da manhã, horário local, da “direção das Colinas de Golã ocupadas”.

 

 

“Nossos sistemas de defesa aérea confrontaram os mísseis e drones da agressão e abateram a maioria deles”, disse o ministério em um comunicado, acrescentando que três civis e nove outras pessoas ficaram feridas como resultado do ataque.

Vídeos postados nas redes sociais e geolocalizados pela CNN mostram que uma explosão ocorreu próximo ao prédio da Telecom da Síria, a oeste do aeroporto militar da cidade. Vídeos adicionais geolocalizados pela CNN mostram um carro em chamas após a explosão.

Não está claro se este é o local onde Ahmed ou os outros foram mortos, enquanto o local da morte não foi relatado pela SANA.

Quando questionados sobre os relatórios, os militares israelenses disseram: “Não comentamos relatórios na mídia estrangeira”.

Israel tem lançado ataques aéreos na Síria desde os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado, mas na maioria das vezes não confirma as ofensivas no país.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai?

Yamandú Orsi, de 57 anos, foi reconhecido o vencedor das eleições presidenciais deste domingo (24)…

Justiça decreta prisão preventiva de ex-marido que matou empresária em SP

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Denilson Bento, que matou a…

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…