Já imaginou ver um animal raro enquanto realiza um trabalho no seu dia-a-dia? Isso foi o que ocorreu com Walter Becker, em Nova Mutum, a 241 km de Cuiabá.
Ele estava passando próximo a uma lavoura de soja, onde está ocorrendo a colheita, e gravou uma anta branca correndo ao lado de outra anta. Veja o vídeo:
Gravação que mostra a anta albina em contraste com outro animal. (Vídeo: Walter Becker)
De acordo com o biólogo, João Marcelo Biagini, pelos vídeos, parece ser um animal com albinismo (ausência de melanina na pele, nos olhos, nos pelos e nos cabelos).
“Parece que realmente se trata de albinismo, mas há muita interferência da luz e da terra na imagem. No entanto, o outro indivíduo oferece um bom contraste, parentando ser um animal mais novo, quase adulto”, afirma.
Walter contou com exclusividade ao Primeira Página como foi a sensação de encontrar a anta albina.
“No sábado (15), à tarde eu estava com meu filho descendo pela estrada, próximo ao local onde costumamos colher a soja. De repente, avistamos um animal branco cruzando a estrada. No início, pensei que fosse um cachorro, mas, ao se aproximar, parecia um porco. Quando chegou mais perto, percebi que eram duas antas – provavelmente um casal. Peguei o celular e comecei a filmar, pois nunca tinha visto uma anta branca, uma ‘anta albina’ como dizem”.
Anta albina em Nova Mutum. (Vídeo: Walter Becker)
Walter disse que nasceu em Nova Mutum e que ficou muito feliz porque foi a primeira vez na vida que viu este animal transitando por lá.