Cuiabano que se preze conhece o famoso e “polêmico” maxixe. Uns dizem que amam, outros dizem que odeiam, mas o que não se pode negar é que ele é um símbolo da culinária e até do sotaque cuiabano. Vai um peixe com maxixe? Brincadeiras à parte, o Primeira Página reuniu 3 benefícios do maxixe para você que gosta desse legume.
1 – Poder antioxidante
Conforme um artigo científico publicado pelo IFPI (Instituto Federal do Piauí), o maxixe possui compostos com propriedades de combater os radicais livres e seu consumo associado a uma dieta saudável traz benefícios a saúde da população.
2 – Rico em fibras
Um experimento realizado na horta da Ufac (Universidade Federal do Acre), no período de setembro a outubro de 2017, mostrou que o legume é rico em fibras que estimulam o melhor funcionamento do trânsito intestinal.
3 – Fortalece a imunidade
Através de uma análise das propriedades nutricionais do maxixe realizada pela revista Saúde em Foco, foi comprovado cientificamente que o legume é rico em zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e da imunidade.
-
Até tu, batata? Legume essencial na mesa do brasileiro está mais caro
-
Rota Rural capacita produtores para queijaria e compotas
-
4 sementes para você incluir na sua alimentação
-
Blogueirinha do Quiabo! Menina ensina a colher legume direto do pé