Anvisa apresenta proposta de novas imagens de advertência para produtos derivados do tabaco

CNN Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou as novas propostas de imagens e mensagens de advertências sanitárias que poderão estar na parte posterior das embalagens de produtos fumígenos e nos mostruários expostos nos pontos de venda.

Essas propostas serão debatidas em uma audiência pública marcada para esta sexta-feira (18), das 9h às 13h, no auditório da agência em Brasília.

Segundo a Anvisa, as advertências sanitárias precisam ser atualizadas regularmente para informar o público sobre os principais riscos à saúde associados ao consumo de derivados do tabaco, além de destacar as substâncias nocivas presentes nesses produtos.

A audiência será aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O auditório tem capacidade para 240 pessoas, com entrada por ordem de chegada.

Na quarta-feira (9), a Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou a realização da audiência pública.

De acordo com a agência, o objetivo da proposta é modernizar o design e a organização dos elementos nas embalagens de produtos fumígenos. Para isso, a Anvisa realizou um estudo avaliando as advertências atuais e criou um grupo técnico para desenvolver o novo conjunto de alertas.

“É importante ressaltar que essas advertências sanitárias consistem em uma das campanhas de comunicação em saúde mais efetivas já desenvolvidas no país, tendo colaborado significativamente para a política de saúde pública de combate ao tabagismo”, afirmou a Anvisa em nota.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Menino de seis anos morreu após ser picado por abelha no Paraná

Uma criança de seis anos morreu após ser picada por uma abelha em Jaguariaíva, no…

Temporais devem atingir Mato Grosso nesta sexta-feira

A semana termina com chuva em Cuiabá, segundo informações da Agência Climatempo. Nesta sexta-feira (18),…

Comandante do Hezbollah é morto no sul do Líbano, diz exército de Israel

O exército israelense disse nesta sexta-feira (18) que matou um comandante do Hezbollah no sul…