Após 3 meses, homem que agrediu gerente de mercado com pá é solto em MT


O homem que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo o gerente de supermercado Cláudio Soares dos Santos, de 40 anos, com uma pá, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, teve a prisão preventiva, decretada por tentativa de homicídio qualificado, substituída por medidas cautelares e responderá pelo processo em liberdade.

Imagens do circuito interno de segurança do mercado flagraram o momento em que gerente foi atacado pelas costas e atingido com um golpe de pá na cabeça. (Foto: Captura de tela)

A decisão é do desembargador Wesley Sanchez Lacerda. Ao analisar o novo pedido, o desembargador considerou que o suspeito confessou o ato e afirmou ter agido por indignação diante de assédio moral que a esposa, funcionária do mesmo mercado, vinha sofrendo por parte da vítima, que seria o chefe dela.

De acordo com o documento, o golpe foi único, sem indícios de agressões contínuas ou intenção de prolongar o ataque. Além disso, o acusado é réu primário, possui endereço fixo, trabalha como soldador e tem família constituída.

Para o magistrado, o caso aparenta ser um episódio isolado, sem revelar periculosidade acentuada por parte do autor. Para o magistrado, o caso parece ter sido um fato isolado, sem mostrar que o autor seja uma pessoa perigosa.

O Ministério Público se manifestou favorável à revogação da prisão, desde que o suspeito da agressão siga as seguintes condições:

  1. Comparecer periodicamente à Justiça para informar suas atividades;
  2. Manter distância mínima de 500 metros da vítima;
  3. Não sair da cidade de Sinop sem autorização judicial;
  4. Informar qualquer mudança de endereço.

Agressão no mercado

Imagens do circuito interno de segurança do mercado flagraram o momento exato em que gerente do local foi atacado pelas costas e atingido com um golpe de pá na cabeça, no dia 18 de janeiro deste ano.(Veja o vídeo abaixo).

Na época, o agressor alegou à polícia que efetuou o crime diante de constantes reclamações da esposa, sobre situações de assédio moral cometidos pelo gerente no setor em que a mulher trabalha.

Irritado, o homem foi até o supermercado, pegou a pá em uma das prateleiras do supermercado, como se fosse comprar o objeto. Depois ele caminhou até o funcionário, que estava distraído conversando ao celular.

No momento em que o trabalhador virou de costas, o homem bateu a pá na cabeça da vítima, que caiu desacordada. Em seguida, outros funcionários se aproximaram e imobilizaram o agressor.

Responsável pelo marketing do supermercado, identificado como Ezequiel, confirmou à reportagem que o crime ocorreu dentro do supermercado.

  1. Gerente agredido com pá em mercado está com coágulo na cabeça

  2. Idosas são resgatadas de casas alagadas durante temporal em Cuiabá



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Senador dos EUA se encontra com homem deportado por engano em El Salvador

O senador democrata dos Estados Unidos Chris Van Hollen disse que se encontrou nesta quinta-feira…

Em 13 anos, 1523 pessoas morreram em desastres naturais no RJ, diz estudo

No Rio de Janeiro, 1523 pessoas perderam a vida em desastres naturais como chuvas intensas,…

Cientistas usam drones para vigiar onças e prevenir incêndios no Pantanal

Cientistas que atuam no Parque Estadual Encontro das Águas (PEEA), em Mato Grosso, estão utilizando…