Após apagões, Enel promete dobrar podas de árvores em São Paulo

CNN Brasil


A Enel Distribuição São Paulo promete dobrar o número de podas de arvores na capital paulista. A empresa informou que prentedende realizar 48 mil podas em diferentes bairros entre julho e setembro, aumento de 100% em relação ao feito no mesmo período do ano passado. A promessa é de que, neste ano, sejam feitas 600 mil podas na capital e nos 23 municípios em que atua, também o dobro do ano passado.

A medida busca evitar quedas de energia, após o apagão em São Paulo ao final de 2023. Em fevereiro deste ano, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aplicou uma multa de R$ 165 milhões à Enel por conta da falta de energia que persistiu por dias na capital pauslita. O principal risco à rede elétrica estava ligado às arvores da cidade, que foram danificadas pelas fortes chuvas.

Na época, Prefeitura de São Paulo informou estar aguarando a da Enel para poda ou remoção de quase 3.700 árvores em São Paulo, que apresentavam potencial dano à fiação. Em julho deste ano, a concessionária afirmou que realizou cerca de 80 mil podas, três vezes mais do que a média mensal de podas realizadas no ano passado.

Em nota, a Enel SP reforça que “a poda de árvores é uma prática essencial não apenas para a segurança da rede elétrica, mas também para a proteção da infraestrutura urbana e a preservação do meio ambiente”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Dono de carro abandonado com R$ 1 milhão no porta-mala se apresenta no MA

No dia 30 de julho deste ano, a Polícia Civil do Maranhão instaurou um inquérito…

De Terror a Comédia, veja as novidades nos cinemas de Campo Grande

Mais uma semana chegou, e para te ajudar a não perder nenhuma novidade dos cinemas,…

Análise: Para Israel, atacar o Líbano é menos arriscado do que enfrentar o Irã

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram, nesta sexta-feira (20), um ataque a um…