Após apagões, Enel promete dobrar podas de árvores em São Paulo

CNN Brasil


A Enel Distribuição São Paulo promete dobrar o número de podas de arvores na capital paulista. A empresa informou que prentedende realizar 48 mil podas em diferentes bairros entre julho e setembro, aumento de 100% em relação ao feito no mesmo período do ano passado. A promessa é de que, neste ano, sejam feitas 600 mil podas na capital e nos 23 municípios em que atua, também o dobro do ano passado.

A medida busca evitar quedas de energia, após o apagão em São Paulo ao final de 2023. Em fevereiro deste ano, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aplicou uma multa de R$ 165 milhões à Enel por conta da falta de energia que persistiu por dias na capital pauslita. O principal risco à rede elétrica estava ligado às arvores da cidade, que foram danificadas pelas fortes chuvas.

Na época, Prefeitura de São Paulo informou estar aguarando a da Enel para poda ou remoção de quase 3.700 árvores em São Paulo, que apresentavam potencial dano à fiação. Em julho deste ano, a concessionária afirmou que realizou cerca de 80 mil podas, três vezes mais do que a média mensal de podas realizadas no ano passado.

Em nota, a Enel SP reforça que “a poda de árvores é uma prática essencial não apenas para a segurança da rede elétrica, mas também para a proteção da infraestrutura urbana e a preservação do meio ambiente”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…