Após derrota, Lúdio agradece votos e diz que focará nas ações de deputado estadual

Após resultado das Eleições Municipais 2024, Lúdio aparece ao lado de apoiadores. (Foto: Camila Freitag)


Com a vitória de Abilio Brunini (PL) neste domingo (27), com 53,80% dos votos válidos, o candidato Lúdio Cabral (PT – Federação Brasil da Esperança) que também disputava a prefeitura de Cuiabá, agradeceu os votos recebidos e disse que se sente vitorioso pelo resultado.

Após resultado das Eleições Municipais 2024, Lúdio aparece ao lado de apoiadores. (Foto: Camila Freitag)

O candidato pelo PT alcançou 46,20% dos votos neste 2º turno. Lúdio avalia ainda que não esperava o resultado ou que fosse chegar tão longe. Agora, focará no mandato de deputado estadual.

Ele afirma que ainda é cedo para falar sobre uma possível candidatura em 2026, nas eleições para governo do estado.

“Sigo no exercício dos meus mandatos pelo PT. Sigo na minha militância pelo Partido dos Trabalhadores. Agora, me propondo a um diálogo mais amplo, que foi o que nós buscamos nessa campanha: dialogar com a população que é crítica em relação ao PT e tendo a humildade para acolher esse posicionamento crítico, para identificar, na crítica, posições comuns pelo bem da população”, destaca.

Acompanhado da equipe e apoiadores na sede do PT, em Cuiabá, Lúdio disse aos jornalistas que acredita que o feriado de segunda-feira (28) – Dia do Servidor Público – pode ter sido um dos motivos para o crescimento das abstenções no 2º turno das Eleições Municipais 2024, que chegaram a 114.533.

No 1º turno, foram 102.186 eleitores faltantes. Em porcentagem, foram quase 23% de abstenções contra quase 26%, no 2º turno.

Lúdio falou ainda sobre o modelo de campanha adotado para dialogar com todos os grupos, inclusive, religiosos e que o resultado alcançado é reflexo desse posicionamento.

“Num eleitorado evangélico nós conseguimos identificar que há pontos comuns muito fortes entre os cristãos evangélicos e o nosso esforço de militância, que são, por exemplo, os projetos sociais, o cuidado com as famílias mais vulneráveis. Então, há um bem comum, que é o cuidado das pessoas, que pode ser identificado em qualquer campo político e ideológico. Esse diálogo que a gente tem que aprimorar”, concluiu.

  1. Abilio Brunini (PL) é eleito prefeito de Cuiabá com quase 54% dos votos

  2. Pesquisa aponta empate entre Abilio e Lúdio às vésperas da eleição em Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Putin assina lei que perdoa dívidas de recrutas na guerra contra a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma lei neste sábado (23) que perdoa as dívidas…

Homem mata esposa na Ladeira Porto Geral, no Centro de SP

Um homem matou a própria esposa na Ladeira Porto Geral, próximo à Rua 25 de…

3 vítimas de acidente na Estrada da Guia permanecem internadas em Cuiabá

Três vítimas que ficaram feridas em acidente na Estrada da Guia, nesta sexta-feira (22), em…