O incêndio que destruiu uma loja de eletrônicos na madrugada de sexta-feira (27), em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, trouxe não apenas perdas materiais, mas também um momento de forte emoção e reviravolta para os proprietários do estabelecimento.
Horas após o susto vivido durante o incêndio, Mikaelly Almeida, esposa do comerciante Silvio Pereira de Souza, entrou em trabalho de parto — e o casal celebrou a chegada do primeiro filho, Antony Levi, por parto normal.
De acordo com Silvio, o bebê estava previsto para nascer na segunda-feira (30), por meio de uma cirurgia já agendada. No entanto, a forte tensão vivida durante o incêndio teria antecipado o parto.
“Foi muito assustador. Ela estava marcada pra segunda, mas o ‘trem’ foi tão intenso que fomos direto para o hospital. Graças a Deus, nasceu meu filho. Em meio à tragédia, veio uma alegria”, contou emocionado.
O incêndio destruiu completamente a Eletrônica do Silvio, causando a perda total de mercadorias, eletrodomésticos, ferramentas e documentos. Apesar do impacto, a residência do casal, localizada nos fundos do estabelecimento, não foi atingida pelas chamas. (Veja vídeo abaixo)
“É muito triste. É uma vida de trabalho, tudo destruído. É uma tristeza muito profunda”, desabafou o comerciante Silvio Pereira de Souza.
Em meio ao cenário de perda, um novo capítulo começou para a família. O primeiro filho do casal, Antony Levi, nasceu ainda na sexta-feira, por volta do meio-dia — poucas horas após o incêndio. Segundo Silvio, o parto foi normal e antecipado devido à tensão do momento.
“Eu estava aqui, juntando os trens, tentando salvar o que dava no meio dos escombros, e, ao mesmo tempo, minha esposa estava no hospital dando à luz ao nosso filho”, relatou.
O comerciante também falou sobre os próximos passos após o prejuízo. “Agora a gente vai correr atrás. Muitas pessoas estão nos ajudando. Nem consigo citar nomes, porque é muita gente mesmo. Só tenho a agradecer de coração. Vamos passar por isso. Não é uma barreira, é uma fase difícil — e com fé em Deus, vamos superar”, concluiu.
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, que até o momento permanecem desconhecidas.
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja de eletrônicos na madrugada dessa sexta-feira (27), no município de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. O caso foi registrado por volta das 3h50 na Eletrônica do Sílvio, localizada em área urbana da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Silvio, de 55 anos, relatou à polícia que estava dormindo em casa, que fica nos fundos do estabelecimento, quando foi acordado pela esposa, por volta das 4h, alertando que o comércio estava em chamas. O fogo já havia se espalhado por toda a estrutura da loja.
A equipe de plantão da segurança pública foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o imóvel tomado pelas chamas. O ambiente apresentava risco de desabamento e oferecia perigo aos moradores vizinhos.
Um caminhão-pipa da cidade foi chamado para auxiliar no combate ao fogo e conseguiu conter as chamas.
O local foi isolado para evitar novos acidentes, já que parte da estrutura da loja ficou comprometida. Ainda de acordo com a polícia, um fio de alta tensão da rede elétrica se rompeu próximo à garagem de uma casa próxima do comércio. A empresa de energia elétrica foi comunicada sobre o problema.
-
Incêndio destrói loja de eletrônicos em Água Boa
-
Inteligência artificial já é usada por todos os gabinetes do TJMT, diz presidente
-
Lavagem do Rosário une tradição, resistência e diversidade no Centro de Cuiabá
-
De Mega à Quina de São João: loterias pagam R$ 411 milhões neste sábado