Comandada por brasileiros, a rede de atacarejo é destaque no cenário nacional sendo considerada a 2º maior varejista alimentar do país.
Por mais um ano, o atacarejo Assaí de Sinop, a 504 km de Cuiabá, recebeu o Prêmio Destaque Empresarial ACES 2024, que celebra as melhores empresas do município. Os vencedores de diferentes categorias foram reconhecidos por meio de voto popular e divulgados em cerimônia que aconteceu no dia 29 de junho de 2024.
Comandada por brasileiros, a rede de atacarejo (também conhecido como atacado de autosserviço), é destaque no cenário nacional, sendo considerada a 2ª maior varejista alimentar do país.
A loja de Sinop, inaugurada em 2020, é apenas uma das 7 lojas da marca espalhadas pelo Mato Grosso, sendo 3 delas em Cuiabá, uma em Várzea Grande (região metropolitana) e duas em Rondonópolis.
Presente em 24 estados do Brasil, e no Distrito Federal, atualmente, já existem 293 lojas do Assaí, que conta com mais de 80 mil colaboradores(as). Atualmente, as lojas, no Mato Grosso, estão com vagas abertas, que podem ser acessadas na página do Assaí na Gupy ou no time de R.H da loja física.
“O Assaí é uma empresa que se preocupa em oferecer aos seus(as) clientes produtos de qualidade com variedade e economia, e o Prêmio é mais uma evidência de que esse objetivo está sendo bem realizado no Mato Grosso. É com muito orgulho que recebemos essa notícia pelo segundo ano consecutivo e agradecemos e ao time de Sinop pelo excelente trabalho conduzido todos os dias e aos(às) nossos(as) clientes, confiança de sempre”, ressalta Kenia Mainardi, Diretora Regional do Assaí Atacadista no Mato Grosso.
Atacarejo
Segundo dados da NielsenIQ Homescan – que monitora e realiza o diagnóstico e análise de comportamento de consumidores de mais de 250 mil lares em 25 países – a empresa é a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, com uma taxa de penetração de 24,4% no 1º semestre deste ano, o que significa que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja Assaí.
O Assaí é um atacarejo, sendo assim, trabalha com uma política de dois preços, dando aos consumidores à possibilidade de compras tanto em grandes (atacado) quanto em pequenas quantidades (varejo).
Ao todo, mais de 35 milhões de pessoas fazem compras em alguma loja da franquia por mês, e desse público 55% é Pessoa Física e 45% é Pessoa Jurídica.
A média de clientes demonstra a preferência de famílias e pequenos (as) e médios comerciantes, em comprar na empresa.
Fundada em 1974, desde então, investe em inovação sempre com o objetivo de melhorar a experiência de compra do consumidor.
Atualmente a rede conta com um aplicativo próprio, o Meu Assaí, desenhado e planejado para reforçar os planos de incentivo a um modelo de compra Phygital (que combina o físico com o digital).
A Companhia também tem a própria bandeira de crédito: o Passaí, que permite a realização de compras de varejo pelo preço do produto em atacado.
A proposta da empresa é combinar atendimento de qualidade com opções de serviços não convencionais a uma loja de atacarejo aliado uma infraestrutura de ponta. Em Sinop, por exemplo, a rede possui serviço de açougue, com diferentes cortes frescos de carnes bovinas, de aves e suínas junto de um atendimento especializado. Ainda, nos próximos dias, está prevista a inauguração de uma seção de padaria para os(as) clientes, com pão quentinho assado na hora e opções de sucos, salgados e sobremesas para maior conforto dos(as) clientes, além de um empório de frios com diversas opções de embutidos para o dia a dia.