Assassino de PM e comparsa do maior ladrão de carros do estado é preso no RJ

CNN Brasil


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde desta terça-feira (24), Matheus Emanuel Araújo Gonçalves, de 26 anos. Ele é condenado pela morte do policial militar Paulo Roberto Oliveira da Costa, ocorrida em outubro de 2016.

Na ocasião, o condenado atuava como comparsa de Caio Felipe Rodrigues Figueiredo, conhecido como “Caio Piloto”, apontado como o maior ladrão de carros do estado. Caio foi preso em agosto de 2017. Além do homicídio, ele teve 78 passagens na polícia por roubo.

A prisão de Matheus foi efetuada pelos agentes da 16ª Delegacia de Polícia, de Copacabana, sob a coordenação do delegado Ângelo Lages.

Segundo Lages, Matheus é condenado a quase 17 anos de prisão, enquanto Caio Piloto pegou uma pena de 20 anos de reclusão.

Homicídio de policial

De acordo com o inquérito policial, no dia 8 de outubro de 2016, o policial militar Paulo Roberto Oliveira da Costa estava de folga em um bar, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O soldado estava na companhia de alguns amigos, entre eles, outro PM, identificado como Leandro Rodrigues, que saiu alguns instantes para levar seu carro a um lava-jato.

Segundo relatou em depoimento, quando estava retornando, Leandro percebeu a aproximação de um veículo. Os ocupantes do carro teriam disparado contra Paulo Roberto e acabaram também por ferir Leandro, que chegou a ser socorrido a um hospital das proximidades. Paulo Roberto morreu após o ataque.

Na ocasião, uma prima da vítima relatou à polícia que um traficante conhecido como Caio Piloto estaria ameaçando Paulo Roberto de morte. No dia do crime, ela chegou a ficar sabendo que um carro estranho rondava a região e ligou para alertar o primo da presença do veículo suspeito.

Logo após o caso, moradores da região passaram a divulgar que o homicídio teria sido cometido por Caio Piloto, na parceria de Matheus e de um adolescente conhecido como DG.

Era de conhecimento da vizinhança que o PM sofria ameaças por suspostamente atrapalhar a atuação da criminalidade no bairro.

O veículo utilizado na ação havia sido roubado pouco antes. A vítima do roubo reconheceu Caio Piloto.

Todos os envolvidos tiveram a prisão decretada em 2017.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…

Presidente do Uruguai parabeniza candidato de centro-esquerda como “presidente eleito“

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, disse neste domingo (24) que ligou para o…