Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em um tiroteio na Universidade Tuskegee, no Alabama, na manhã de domingo (10).
A vítima, que não foi identificada, não era estudante, disse a universidade em um comunicado à imprensa.
“Vários outros, incluindo estudantes da Universidade Tuskegee, ficaram feridos e estão recebendo tratamento no East Alabama Medical Center em Opelika e no Baptist South Hospital em Montgomery”, disse o comunicado. As autoridades não confirmaram quantos outros ficaram feridos ou forneceram informações sobre suas condições.
Não está claro quem abriu fogo ou o que levou ao ataque. Nenhuma prisão foi anunciada até a manhã de domingo (10).
Grandes multidões se reuniram na universidade na noite de sábado para celebrar a 100ª semana de volta ao lar de Tuskegee. Vídeos nas redes sociais mostram pessoas se abaixando para se proteger em um estacionamento enquanto tiros eram disparados.
A universidade disse que a polícia “protegeu a cena” e que a investigação está em andamento.
“A universidade está no processo de concluir a responsabilização dos alunos e notificar os pais”, disse a Tuskegee University. “Mais atualizações serão fornecidas conforme mais informações estiverem disponíveis.”
O caso ocorre após uma série de ataques a tiros em eventos de boas-vindas no mês passado.
Um ataque na Universidade de Albany State após o jogo de boas-vindas em 19 de outubro deixou um morto e feriu vários outros. Os disparos aconteceram no mesmo dia em que três pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas quando tiros foram disparados em outro evento de boas-vindas fora de Lexington, Mississippi.
Também ocorreu depois de um ataque a tiros em 12 de outubro perto da Universidade Estadual do Tennessee, em Nashville, que deixou um homem morto e feriu outras nove pessoas após a celebração de boas-vindas da escola.
Em atualização