Drones russos atacaram um prédio de apartamentos de vários andares na cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk, na Ucrânia, na quinta-feira (26), matando duas pessoas e ferindo duas, informaram os promotores regionais.
Chasiv Yar tem sido atacada pelas forças russas há vários meses na região de Donetsk, que é o foco da ofensiva da Rússia para capturar o Donbas, que inclui também a região de Luhansk. A cidade fica a oeste de Bakhmut, um centro regional que caiu nas mãos das forças russas em maio de 2023, após meses de intensos combates.
Oficiais regionais da região de Dnipro, mais a oeste, disseram que um ataque de drone no mercado da cidade de Nikopol feriu oito pessoas na manhã de quinta-feira.
Sete das pessoas feridas foram tratadas no hospital após o ataque, que danificou barracas no mercado, escreveu o governador local, Serhiy Lysak, no aplicativo de mensagens Telegram.
Nikopol, um alvo frequente dos ataques russos, fica na margem oposta de um grande reservatório da usina nuclear de Zaporizhia, ocupada pela Rússia.
As forças russas atacaram uma área industrial da cidade de Zaporizhia, no sudeste, disse o governador regional Ivan Fedorov no Telegram. Não houve relatos de feridos.
Os ataques no leste da Ucrânia ocorreram após o ataque russo ao sistema de energia do país no dia de Natal, matando uma pessoa na região de Dnipro.
O exército ucraniano informou na quinta-feira que derrubou 20 drones dos 31 lançados pela Rússia durante a noite.