A Rússia lançou uma série de drones em um ataque noturno contra a Ucrânia nesta sexta-feira (24), matando três civis e danificando prédios residenciais e comerciais, relataram autoridades.
O Ministério do Interior disse que os destroços dos drones mataram dois homens e uma mulher na região central de Kiev, e que outra pessoa ficou ferida.
O ataque danificou um prédio residencial de vários andares, oito casas particulares, prédios comerciais e vários carros particulares, disseram autoridades regionais de Kiev.
Equipes de resgate foram vistas carregando um corpo de um bloco de apartamentos danificado em um vídeo, divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado.
A Reuters conseguiu confirmar a localização a partir das fachadas e cores dos edifícios que combinavam com as imagens de satélite.
A data não foi verificada de forma independente. No entanto, o Ministério do Interior informou que os destroços do drone mataram dois homens e uma mulher na região central de Kiev, e que outra pessoa ficou ferida.
À medida que a guerra se aproxima da marca de três anos, a Rússia intensificou seus ataques aéreos à Ucrânia, enviando dezenas de drones quase todas as noites.
Autoridades ucranianas afirmaram que as forças russas lançaram mais de 7 mil drones em 2024, pelo menos o dobro de 2023. A maioria foi abatida ou redirecionada por guerra eletrônica, mas muitos ainda atingiram seus alvos.
Moscou nega ter como alvo civis.