Ataque russo no sul da Ucrânia mata três e fere 14

CNN Brasil


Um ataque de drone russo na cidade de Izmail, no sul da Ucrânia, matou três pessoas e feriu 14, incluindo três crianças, disseram promotores regionais de Odessa nesta sexta-feira (27).

O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia na região de Odessa divulgou um vídeo que mostrava edifícios em chamas e equipes de resgate trabalhando no local. A Reuters conseguiu confirmar a localização do vídeo a partir das características do edifício, árvores, edifícios próximos e traçado das estradas vistos no arquivo de vídeo e imagens de satélite, bem como imagens corroborantes divulgadas pela Procuradoria Regional de Odessa.

A Reuters conseguiu confirmar a data do vídeo da declaração do governador regional de Odessa, Oleh Kiper.

O “ataque terrorista em grande escala” na madrugada desta sexta-feira causou vários incêndios que danificaram casas, disse o governador regional de Odessa, Oleh Kiper, no aplicativo de mensagens Telegram.

O ataque noturno com mísseis russos à cidade central de Dnipro também danificou uma instalação industrial e causou um incêndio, disse o governador regional de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, no Telegram.

Os ataques de drones e bombardeios na região danificaram a infraestrutura, disse Lysak, acrescentando que nenhuma vítima foi relatada nos ataques.

A Força Aérea Ucraniana disse que abateu 24 dos 32 drones durante o ataque noturno da Rússia ao Telegram. Um dos drones entrou no espaço aéreo romeno, disse.

As forças russas também usaram um míssil balístico e dois mísseis de cruzeiro durante o ataque, acrescentou a Força Aérea.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai?

Yamandú Orsi, de 57 anos, foi reconhecido o vencedor das eleições presidenciais deste domingo (24)…

Justiça decreta prisão preventiva de ex-marido que matou empresária em SP

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Denilson Bento, que matou a…

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…