Atenção, educador! Curso de audiovisual antirracista está com inscrições abertas


A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para um curso, totalmente gratuito, que vai abordar a produção audiovisual como ferramenta aliada no combate ao racismo. Você que é educador da rede pública ou privada, estudante de pedagogia, licenciatura em geral, aproveite o curso “Letramento Racial e Cultura Digital” que faz parte do 9º Festival Hacka Kids.

Curso está abertos para educadores da rede pública ou privada, estudante de pedagogia e licenciatura em geral. (Fonte: Divulgação)

As inscrições ficam abertas até o dia 26 de setembro, às 12h (horário de Brasília), e podem ser feitas pelo formulário através do link.

Serão, ao todo, 9 encontros. As aulas serão entre os dias 01/10 a 26/11, toda terça-feira, das 19h às 21h (horário de Brasília), via Google Meet.

Ao Primeira Página, o coordenador de Infâncias e Famílias do Cinema Nosso, Carlos Vieira, explica que os estudantes trazem à escola questões e desafios que vivenciam no seu dia dia, em que muitas vezes, foge do processo de ensino e aprendizado.

Por isso, o curso vai auxiliar também os professores, que muitas vezes estão no papel de orientador e mediador dos conflitos.

“Vimos a necessidade dos educadores estarem atualizados sobre as discussões referentes às relações étnico-raciais e, assim, estejam capacitados para levantar debates e intervir quando necessário, cumprindo o papel da escola de preparar os estudantes para a vida em sociedade”.

A proposta é investigar o papel da produções audiovisuais como aliada, que inclui letramento racial no ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, no currículo escolar.

O curso terá a participação da professora Thais Lourenço, psicóloga clínica, mestranda em Relações Étnico-Raciais no Cefet/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) e Pós-Graduada em Direitos Humanos, Saúde e Racismo pela FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz).

  1. Qual é o salário de um prefeito? Cuiabá tem o 7º mais alto do Brasil

  2. É falso que comprovante de votação serve como prova de vida do INSS

  3. Está em busca de emprego ou estágio? Há mais de 4,7 mil oportunidades em MT





Fonte do Texto

VEJA MAIS

tucanos diferentões têm briga eterna com próprio reflexo

Funciona quase como uma consulta médica: dia e hora marcados. É assim toda tarde em…

pequi recupera áreas degradadas e garante renda a famílias

O pequi, fruto típico do Cerrado, é mais do que um símbolo da cultura regional.…

Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute

Neste domingo (24), um subúrbio no sul de Beirute foi tomado por fumaça após ser…