O título de campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025 é de um cuiabano. Felipe Leonardo conquistou o feito durante a competição realizada entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
Aos 21 anos, o atleta, bolsista do projeto OlimpusMT, se destaca no cenário mundial da modalidade.
Felipe venceu cinco lutas, sendo quatro por finalizações e uma por pontos. O mato-grossense compete na categoria Pena (até 70 kg) na faixa roxa.
Após muito incentivo, o jovem atleta cuiabano iniciou as práticas esportivas no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, e já é referência do esporte em Mato Grosso.
Felipe conta que ingressou no projeto aos 8 anos e que o esporte esteve presente em diversas fases de sua vida, proporcionando disciplina, respeito e educação.
Além de acumular diversos títulos ao longo de sua trajetória, incluindo campeão brasileiro e estadual, Felipe conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em outubro de 2024.
O atleta destacou que o Bolsa Atleta tem sido fundamental em sua preparação para os campeonatos, oferecendo suporte tanto na alimentação e suplementação quanto nas viagens, permitindo-lhe participar dos maiores eventos de Jiu-Jitsu.
Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, David Moura, Felipe é um exemplo para muitos jovens. Já que o jovem.
O secretário expressou sua alegria ao ver as conquistas do cuiabano, destacando que sua dedicação e disciplina estão levando-o a grandes realizações. Ele ressaltou o orgulho de acompanhar o jovem, que está mostrando ao mundo a qualidade do esporte mato-grossense.
David Moura também mencionou a satisfação em contribuir para essa trajetória, tanto por meio do projeto social da Rotam quanto agora como beneficiado do projeto OlimpusMT.
*com informações Secel-MT
-
Mato-Grossense: jogos neste sábado abrem a disputa pelo título e terceiro colocado
-
Martelo batido: finais do Mato-Grossense já têm datas para acontecer