Atleta de MS brilha no lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo de Taekwondo


O atleta sul-mato-grossense Luiz Felipe Aquino brilhou no lugar mais alto do pódio da Wuxi 2024 World Taekwondo World Cup Team Championships Final, a Copa do Mundo de Taekwondo, disputada na China, na madrugada desta terça-feira (10).

Aquino é o primeiro atleta, da direita para esquerda, no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

Além de Aquino, também representaram a equipe brasileira na competição mundial os atletas Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes e Henrique Marques. Com um desempenho impecável, os atletas enfrentaram grandes potências do esporte e saíram vitoriosos em todos os confrontos:

– Brasil 2 x 0 Austrália
– Brasil 2 x 1 Coreia
– Brasil 2 x 1 China

Essa foi mais uma conquista na carreira do jovem prodígio do esporte de Mato Grosso do Sul.

“É uma honra indescritível ter feito parte da equipe brasileira que conquistou o ouro na Copa do Mundo de Taekwondo por Equipes. Não foi apenas uma vitória esportiva, mas uma experiência que ficará marcada para sempre em minha memória.”

Luiz Felipe Aquino.

As lutas ocorreram no Estádio World Taekwondo Center, em Wuxi, na China. A equipe contou com a liderança dos técnicos Clayton Santos e Diego Ribeiro, sob a coordenação do chefe de equipe Henrique Precioso.

“Estou especialmente orgulhoso de representar Mato Grosso do Sul e mostrar que o nosso estado pode competir entre os melhores do mundo. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que estiveram ao nosso lado, incluindo nossos técnicos, companheiros de equipe, familiares e torcedores que nos apoiaram.”

Luiz Felipe Aquino.

Sete equipes nacionais participaram do evento, com a equipe anfitriã, a China, atual campeã, garantindo a medalha de prata, enquanto o Uzbequistão ficou com o bronze. As competições foram realizadas no formato melhor de três, em um sistema de tag match.

Design sem nome 2024 12 10T182245.318
Aquino é o atleta com jaqueta azul. (Foto: Divulgação)



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump promete usar militares para deportações “até o nível máximo permitido“

O presidente eleito Donald Trump reforçou seu plano de usar militares para deportar migrantes que…

Golpe dos nudes: Polícia mira esquema que provocou prejuízo milionário no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma…

Concorrendo com mais de 260 mil alunos, estudante de MS vence ONEE

Grande vencedora da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2024), edição 2024, a estudante sul-mato-grossense…