O atleta nascido em Cuiabá, Arthur Monteiro Curvo, de 19 anos, garantiu na final do Mundial disputado em Lima, no Peru, na noite de terça-feira (27). Na classificatória de lançamento de dardo, ele garantiu a 12° posição com um lançamento de 68,74 metros. A final está marcada para esta quinta-feira (29) às 18h30.
A equipe brasileira conta com 34 atletas convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). As provas estão sendo realizadas no Estádio de La Videna, que foi utilizado nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Segundo CBAt, apenas dois atletas têm marcas superiores ao de Arthur Curvo. O finalista olímpico Luiz Maurício da Silva, recordista sul-americano com 85,91 metros, e o também atleta olímpico Pedro Henrique Nunes, que tem 85,11 metros.
A Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo conta com os técnicos mato-grossenses Elias Ramos Neves e Elves Santos Pinho, e o atleta Gilvan Ribeiro, de Peixoto de Azevedo a 673 km de Cuiabá, do salto triplo. Os atletas convocados conquistaram as vagas por estarem nas melhores colocados no ranking.
Disputando o troféu Brasil, Arthur conquistou a medalha de bronze, com a marca de 72,22 metros. Os atletas, Arthur Curvo e Gilvan Ribeiro, e os treinadores, Elias Ramos e Elves Santos tem o apoio do pograma Olimpus-MT. A bolsa internacional é um incentivo aos esportistas.
O treinador de Arthur Curvo é Elias Neves Ramos da AABB/MT, e Elves Santos Pinho treina Gilvan Ribeiro da Costa, ambos da SEMELPA ( Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Peixoto de Azevedo).
-
O que é a arritmia que levou o zagueiro Juan Izquierdo à morte?
-
Cuiabá anuncia Bernardo Franco para substituir Petit como treinador