Atletas de MT lutam por medalhas nas Olímpiadas de Paris


Cinco atletas de Mato Grosso seguem na disputa por medalhas após uma semana do início das Olímpiadas de Paris 2024, e neste sábado (3), duas atletas representam o estado em suas respectivas provas, com a chance de alcançar o pódio

Ana Sátila, do caiaque cross, disputou final olímpica e Ana Vitória, da seleção brasileira de futebol feminino, joga pelas quartas de final.

Ana Sátila, do caiaque cross, e Ana Vitória, da seleção brasileira de futebol feminino. (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

Ana Sátila

A atleta mineira Ana Sátila viveu parte de sua infância em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e morou em Mato Grosso por muitos anos, onde começou a treinar canoagem no Rio das Mortes.

A canoísta conquistou um feito histórico para o Brasil ao garantir o 4º lugar na final do caiaque e o 5º na disputa da canoa individual da canoagem slalom, está prestes a disputar uma nova competição nesta manhã.

Após cravar o quinto melhor tempo no ranqueamento do caiaque cross, ela disputou a final da prova.

Ana Sátila, atleta da canoagem. (Foto: Luiza Moraes/COB)
Ana Sátila, atleta da canoagem. (Foto: Luiza Moraes/COB)

No entanto Sátila ficou atrás da britânica Kimberley Woods e da holandesa Martina Wegman — as duas primeiras colocadas avançaram para a disputa que ocorre no domingo (4) — e volta às águas para a repescagem disputada a partir das 13h05 (horário de Brasília).

Ana Vitória

Já a meio-campista, Ana Vitória, natural de Rondonópolis, a 218 km da capital mato-grossense, conseguiu a classificação junto a seleção brasileira de futebol feminino para as quartas de final da competição, depois de terminarem em terceiro lugar na chave do Grupo C.

A mato-grossense convocada pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina de Futebol é a primeira jogadora do estado a ser convocada para um mundial.

A partida contra a seleção da França ocorre na parte da tarde, às 15h.

Ana Vitória iniciou a trajetória com a camisa do Rondonópolis Esporte Clube, passou por Mixto e Corinthians até chegar ao futebol europeu. (Foto: Reprodução)
Ana Vitória iniciou a trajetória com a camisa do Rondonópolis Esporte Clube, passou por Mixto e Corinthians até chegar ao futebol europeu. (Foto: Reprodução)

Por garantirem uma vaga nas Olimpíadas, os atletas de Mato Grosso recebem do estado um valor de R$ 30 mil. Se ganharem medalhas, independentemente se de bronze, prata ou ouro, os esportistas recebem a premiação de R$ 100 mil do Governo do Estado

Os demais atletas mato-grossenses, como Lissandra Campos, bolsista do projeto Olimpus MT; Almir Jr (salto triplo); e Caroline Santos (taekwondo) têm provas marcadas para serem realizadas na próxima semana, nos dias 6, 7 e 9 de agosto.

A jogadora Isadora Lopes, atleta Olimpus MT, e Yasmin Soares, ambas da seleção brasileira feminina de rúgbi sevens, foram derrotadas pelo Japão por 39 a 12 na última segunda-feira (29) e se despediram desta edição dos Jogos Olímpicos.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Corpo de estudante da USP foi encontrado com sinais evidentes de violência

A investigação sobre a morte da estudante da USP, Bruna Oliveira da Silva, 28, encontrada…

Fogo em barco deixa mais de 140 mortos na República Democrática do Congo

Pelo menos 148 pessoas foram encontradas mortas na República Democrática do Congo depois que um…

Bombeiros encontram corpo de última vítima de naufrágio no RJ

Os bombeiros localizaram na manhã desta sexta-feira (18) o corpo da última vítima do naufrágio…