Uma gravação de áudio divulgada recentemente capturou os momentos finais do submersível Ttitan que implodiu nas profundezas do Oceano Atlântico em 2023. A Guarda Costeira dos EUA divulgou um clipe de 20 segundos como parte de sua investigação em andamento.
O áudio, registrado a aproximadamente 900 milhas do submarino, contém o que parece ser os vestígios da destruição catastrófica que resultou na morte das cinco pessoas a bordo durante um mergulho aos destroços do Titanic, na costa do Canadá, foi divulgado pela revista americana People.
-
Sondas que buscam submarino encontram destroços perto do Titanic
-
Submarino que levava turistas até restos do Titanic some no mar
O incidente ocorreu em 18 de junho de 2023 e a Guarda Costeira identificou uma “suspeita assinatura acústica” da implosão.
Durante os dias iniciais de busca, surgiram rumores sobre sons de batidas que poderiam indicar que os passageiros e o piloto ainda estivessem vivos, a quilômetros de profundidade.
Embora um documentário posterior tenha apresentado sons que supostamente foram ouvidos na área, a Guarda Costeira enfatizou que esses ruídos não estavam relacionados ao Titan, que já havia implodido.
Entre as vítimas estavam Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet, os pai e filho Shahzada e Suleman Dawood, além do piloto Stockton Rush, cofundador da OceanGate, empresa responsável pelo Titan.