Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, morreu com um tiro de fuzil em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande, na noite de sexta-feira (18). Ele estava sendo procurado desde a noite anterior, quando matou a facada a namorada, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos.
O crime aconteceu em assentamento de Sidrolândia, a 57 quilômetros da capital. O confronto também foi na cidade, no assentamento Nazarethe.
Conforme boletim de ocorrência, denúncias indicavam que o autor de feminicídio estava se escondendo na região, o que foi confirmado pelos policiais.
-
Mulher é morta pelo namorado na casa da comadre
Ao ser avistado, o autor levantou suspeitas ao invadir uma propriedade rural pela cerca lisa. Ele tentava fugir de uma abordagem.
Com a aproximação dos militares, o homem teria se dirigido na direção de uma PM, armado com faca. Foi aí que, segundo o registro policial, um tiro foi efetuado contra ele.
Autor de feminicídio socorrido
Wilton foi levado ao posto de saúde de Anhanduí, mas foi trazido para Campo Grande devido à gravidade do ferimento. A morte foi constatada logo depois de o homem dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas.
A faca e o fuzil usado pela PM na ocorrência foram apreendidos. O delegado de Sidrolândia esteve no local do confronto, assim como a perícia.